Super banner

Fortes chuvas alagam ruas e comércio da cidade

Fortes chuvas alagam ruas e comércio da cidade

Foto: Willian Tardelli

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Araxá na tarde desta segunda-feira, 23, por volta de 18h, véspera de Natal, trouxe vários problemas à população, foram registrados várias ocorrências de alagamentos em ruas e residências. Estabelecimentos comerciais no centro também foram alagados, assim como queda de muros e árvores.

Bairro Santa Terezinha

O 5º Pel BMMG com sede em Araxá, por volta de 18h10, solicitados compareceram a avenida Prefeito Aracely de Paula, onde no local a água que desce de algumas ruas adentrou em uma residência. Os moradores relataram que após a construção de um prédio próximo a residência, sempre quando chove mais forte eles enfrentam este tipo de problema e que por diversas vezes procuraram a Prefeitura Municipal para que seja solucionado o problema. A água invadiu na residência atingindo cerca de um metro de altura, deixando móveis e eletrodomésticos debaixo d’água.

Uma idosa que se encontrava dentro da residência e não conseguiu sair a tempo, foi resgatada pelos bombeiros e foi levada para o pronto atendimento municipal, somente para observação. Os Bombeiros tiveram que fazer furos nas paredes laterais para que a água escoasse.

No fundo desta mesma residência existem mais dois barracos que também ficaram alagados.

Centro

Uma cerca metálica cedeu na rua Francelino Cardoso, próximo a praça da Bandeira no Centro. Esta cerca foi construída para cercar o terreno onde será futuramente instalado um posto de combustível, na avenida Getulio Vargas esquina com a avenida Senador Montandon. Com a força da chuva e dos ventos, a estrutura não agüentou e cedeu, no local existe um buraco que ficou totalmente alagado.

Na rua Presidente Olegário Maciel com a rua Mariano de Ávila, uma loja de móveis e eletrodomésticos ficou completamente alagada com a água que desceu da rua Mariano de Ávila. Segundo os vendedores da loja, sempre que acontecem chuvas mais fortes a loja enfrenta problemas com a água que desce da rua Mariano Ávila.

Bairro Vila Silveria

Um morador do bairro Vila Silveria também registrou o momento em que uma tromba d’água desceu uma das ruas do bairro, a residência do morador fica bem próxima ao local onde a água se concentra. Ainda segundo o morador, sempre que chove mais forte isso acontece e o bueiro que existe no local não suporta a quantidade de água.

Notícias relacionadas