Fórum comunitário discute entregas realizadas pelos Correios em Araxá

Fórum comunitário discute entregas realizadas pelos Correios em Araxá

Por solicitação do Vereador Jairinho Borges- PMDB, foi realizado nesta segunda- feira (07/12), na Casa da Cidadania, Fórum Comunitário para discutir o tempo das entregas realizadas pelos Correios em Araxá. O encontro foi dirigido pelo Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Roberto do Sindicato – SDD.

O Vereador Jairinho iniciou o fórum levantando alguns questionamentos feitos pela população araxaense em relação ao tema, como: Atrasos nas entregas das correspondências e encomendas, localização da unidade dos Correios em local de difícil acesso e com horário de atendimento restrito (de segunda a sexta – feira das 8 h às 11 h), bairros novos que ainda não tem identificação nos logradouros e não recebem as correspondências.

Alcides Ricardo Calegari, Gerente de Atividades Externas dos Correios, esclareceu que hoje trabalham em Araxá 28 carteiros e 4 veículos, porém, levantamentos mostram a necessidade de se aumentar o efetivo; mas a contratação de mão de obra está sendo dificultada por não haver nenhum concurso vigente. Com relação à localização da unidade no bairro Bela Vista, Alcides esclareceu que não existe na região central de Araxá um prédio que comporte a estrutura que a empresa necessita para mudar de endereço. O gerente assumiu o compromisso de melhorar a área de atendimento para trazer mais conforto aos usuários.

Fábio Marcos Martins, gerente do Centro de Distribuição, destacou outro problema antigo dos carteiros: em um período de um ano, cerca de cinco carteiros foram atacados por cães, gerando transtornos para a execução das entregas em Araxá.

O vereador Jairinho aproveitou a oportunidade para solicitar à Prefeitura maior efetividade na identificação das ruas para facilitar o trabalho dos Correios. O parlamentar também destacou a importância do fórum comunitário como oportunidade de reduzir a distância entre a população e a empresa.
Também participaram do encontro os vereadores: Adolfo Segurança, Alexandre Irmãos Paula, Farley Cabeleireiro, Garrado, Mauro, Néia, Onilda Soares, Romário do Picolé e Valéria Sena.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: