Super banner
Super banner

Fórum de Araxá ouve testemunhas do caso da menina Ana Clara

Fórum de Araxá ouve testemunhas do caso da menina Ana Clara

Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

Da Redação/Caio Aureliano O Fórum da Comarca de Araxá promoveu audiência de instrução do caso da menina Ana Clara Cunha da Mata, de 11 anos, que foi assassinada em outubro passado. Testemunhas de acusação e defesa de Gaspar Alves Caldas de ter matado a criança foram ouvidas sobre a investigação feita pela Polícia Civil que apontou ele como acusado. 

A audiência de instrução foi comandada pelo juiz criminal Renato Zouain Zupo que ouviu as testemunhas de acusação e defesa do acusado. O processo foi acompanhado pelos advogados de acusação, Róbson Merola, e de defesa, Edenísio Silva Santos. O promotor Fábio Varela também acompanhou atentamente os depoimentos das testemunhas.

O pai e a mãe de Ana Clara, Edmar e Aline, o investigador do caso na época, Mauro da Silveira Chaves, atual secretário de Segurança Pública, foram algumas das testemunhas que estiveram prestando os seus depoimentos

Após três horas de audiência, Zupo analisa o andamento dos trabalhos como produtivo. “Na verdade, ouve uma audiência de instrução com oitivas de todas as testemunhas que precisavam ser ouvidas, por esse ponto de vista foi produtivo. Falta ouvir a pessoa do acusado que está em outra comarca”, diz o juiz.

“Os fatos que eu conheço são do processo. Eu não posso dizer o que eu acho antes da sentença até em respeito as partes. A sentença deve ocorrer após as alegações finais, acredito eu ainda esse ano”,  acrescenta.

Na audiência de instrução, o acusado Gaspar Alves Caldas, de 60 anos, não compareceu e seu depoimento será colhido em Ribeirão das Neves. Após esse processo, a sentença será proferida pelo Juiz de Direito, Dr. Renato Zouain Zupo. O acusado será encaminhado ao Tribunal do Júri onde será julgado em data ainda a ser confirmada.

De acordo com a lei, Gaspar pode pegar até 30 anos de prisão. 

Clique aqui para rever o caso.

Notícias relacionadas