Super banner

Fórum define ala não-governamental do Conselho Municipal de Assistência Social

Fórum define ala não-governamental do Conselho Municipal de Assistência Social

A ala não-governamental do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foi eleita durante encontro realizado na tarde terça-feira (21), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). A intenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano é nomear representantes e eleger o novo presidente do CMAS durante a Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no próximo dia 29, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

CMAS

O CMAS é órgão colegiado superior, com poder normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador da Política de Assistência Social do Município de Araxá, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, ou seu equivalente, de composição paritária entre governo e sociedade civil.

A assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, é política de seguridade social não contributiva, realizada através de um conjunto integrado de programas de assistência social, de iniciativa pública e da sociedade civil, visando à promoção e o desenvolvimento pleno do cidadão, tornando-o sujeito de direito.

O trabalho do CMAS em Araxá é promover ações objetivando a viabilização de alternativas no referente à problemática social e o encaminhamento, pela própria população, através de formas educativas, organizativas, associativas e comunitárias, de participação que propiciem autonomia e desenvolvimento social, procurando soluções eficazes e de qualidade para os problemas sociais.

Ala não-governamental

1º titular – Ana Maria Afonso Agostine- Apae
2º titular – Janilda Aparecida Miguel Parolini – Fada
3º titular – João Davi Oliveira – Luz e Caridade
1º suplente – Joana Darc Silva – Damas Salesianas
2º suplente – Rodrigo Januário – Apac
3º suplente – Terezinha Gomes – Associação dos Aposentados de Araxá

Representantes dos profissionais</p>

1º titular – Márcia Irene da Silva
2º titular – Sérgio Rodrigo Penha
1º suplente – Ellen Luce
2º suplente – Ana Carolina Bueno

Representante dos usuários

1º titular – Manoel dos Reis Gonçalves
1º suplente – Gisele de Oliveira Maia

Notícias relacionadas