Super banner

Fórum discute o uso de drogas em Araxá

A primeira edição do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente traz como destaques os avanços e desafios que Araxá tem na busca da implantação da política de atendimento à infância e juventude.
Realizado no Centro de Cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá, o evento teve início nesta segunda-feira (23) e acontece até hoje (25), com encerramento às 21h30.

De acordo com a promotora da Infância e Juventude de Araxá, Mara Lúcia Silva Dourado, o aumento do uso de drogas entre os jovens de Araxá é um dos principais temas abordados no fórum, que comemora os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo registro do Conselho Municipal Antidrogas, mais de mil jovens foram atendidos nos últimos três anos. A cada dez atendimentos, sete são referentes ao uso de crack. “Muita coisa já foi feita, mas o consumo de substâncias entorpecentes atormenta os que atuam na rede de atendimento à infância e juventude. É uma questão que precisa ser pensada e implementada uma ação de combate a esse tipo de mal”, alerta a promotora

A programação do fórum conta com a participação de conselheiros tutelares e de direitos de Araxá e região. O público conta com oficinas temáticas sobre educação, comportamento, saúde, esporte, lazer, políticas públicas, além de danças típicas e tendas culturais.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e da Promotoria da Infância e Juventude de Araxá, em parceria com demais órgãos públicos e privados.

Notícias relacionadas