Super banner

Fosfertil é destaque no ranking das 200 Maiores Minas Brasileiras

Fosfertil é destaque no ranking das 200 Maiores Minas Brasileiras

A mina do Complexo de Mineração de Tapira da Fosfertil conquistou o primeiro lugar no ranking 2009 das 200 Maiores Minas Brasileiras – categoria fosfatados. Representando a companhia, Júlio César Sanches Azevedo, gerente executivo Industrial de Tapira recebeu a homenagem na solenidade realizada na última semana em Belo Horizonte (MG).

No ranking das maiores minas do Brasil, além do resultado geral, diversos aspectos são avaliados e divulgados separadamente. Com isso, a companhia também figura entre as três primeiras no ranking de segurança, que leva em conta o número de horas trabalhadas sem acidente com afastamento e os investimentos nessa área nos complexos de mineração da Fosfertil em Tapira (MG) e Catalão (GO). “A premiação é o reconhecimento dos profissionais que atuam na mina e um estímulo para que continuem trabalhando com dedicação”, afirma Azevedo.

Também compareceram na premiação Vagner de Freitas Costa, chefe do Setor de Operação da Mina e Fernando Faria, analista de qualidade de Tapira e Cristina Gonçalves, analista de Comunicação.

Iniciativa da Revista Minérios&Minerales, esta foi a quinta edição do prêmio que elege as minas avaliando a produtividade, a segurança e os investimentos realizados no ano anterior. Na ocasião, também foi lançada uma edição especial da revista com dados das 200 maiores minas brasileiras.

Notícias relacionadas