Super banner
Super banner

Fotos e fatos inéditos marcam o ‘Álbum Histórico de Araxá’, que será lançado dia 26 de janeiro

Fotos e fatos inéditos marcam o ‘Álbum Histórico de Araxá’, que será lançado dia 26 de janeiro
Foto: Arte / Diário de Araxá

Está sendo aguardado com muita expectativa na cidade o lançamento do livro do escritor e artista plástico araxaense José Dagualberto Borges, com o título de ‘Álbum Histórico de Araxá’. Trata-se de uma grandiosa obra ilustrada com quase 500 fotografias de vários pontos e personagens da história de Araxá ao longo do tempo.

O livro com cerca de 277 páginas é chancelado pelo Ministério da Cultura por meio do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da empresa CBMM. No ‘Album’, o autor fascinado pela rica história, política, cultural e social de Araxá, reúne com muita riqueza de detalhes fotos, documentos e fatos que marcaram boa parte do município do sol e das águas. Uma obra muito curiosa e interessante que promete surpreender o leitor e toda a comunidade araxaense.

O lançamento em noite de autógrafos de ‘Álbum Histórico de Araxá’, já tem data e local definidos; dia 26 de janeiro, a partir das 20 horas na Boate do Clube Araxá.

O escritor araxaense José Dagualberto Borges conta, “sempre me interessei por história, principalmente de minha terra natal, ‘Araxá’. Desde cedo comecei a colecionar fotos antigas e histórica: de ruas, de avenidas, de praças, de casarões e de momentos importantes do cotidiano; eventos, cívicos, religiosos, políticos, sociais culturais e turísticos que marcaram uma época mágica vivida pelos nossos antepassados.” Ainda segundo o autor, “Desde o início, Araxá mostrava sua beleza e seu charme arquitetônico nas fachadas d suas construções. O tradicionalismo cultural de seus habitantes. Incluindo suas lendas, fascinavam a todos que aqui vinham, na esperança da cura de seus males através do uso de suas águas medicinais e milagrosas e do seu clima ameno. Como se não bastasse, suas terras ricas em minérios raros e o Complexo Hidrotermal do Barreiro, Araxá tornou-se um ponto estratégico em todo o segmento. Seus habitantes batalharam para que Araxá se tornasse esta maravilhosa cidade hospitaleira e próspera. Infelizmente muitas de suas riquezas foram destruídas em nome do progresso.

Este livro que se intitula ‘‘Álbum Histórico de Araxá’, pretende mostrar aos queridos leitores como era Araxá antiga. Um tempo que jamais voltará”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x