Super banner

Fredy Guerra entre os melhores atletas de ultra distância

Fredy Guerra entre os melhores atletas de ultra distância

Frio, vento, navegação técnica, Mata Atlântica “fechada”, mar “nervoso” e mais de oito horas ininterruptas de competição. Esses foram os ingredientes da final do Circuito Haka Adventure Race 2010, realizado no último dia 2 em Bertioga, litoral de São Paulo.

Mais de 200 atletas de todo Brasil tentavam se proteger do vento frio que vinha do mar enquanto esperavam pela largada no Jardim São Lourenço e pensavam no que teriam que enfrentar.

Entre eles, o atleta araxaense Fredy Guerra, Top10 na categoria Elite Pro Solo 2010.

Ao chegar na areia, a Categoria Pro seguiu correndo por horas em direção à praia de Guaratuba e pelas praias de Bertioga, que possuem 42 quilômetros de extensão. Segundo ele, as condições do mar deixou em alerta os participantes e a organização do evento. “Mas a parte mais crítica foi o trekking na Serra do Mar, com uma navegação mais complicada entre os pontos de controles dois e quatro, onde muitos atletas perderam tempo para achar a trilha certa.”

“O clima ruim dificultou bastante a canoagem oceânica dos atletas e alguns chegaram a ser resgatados de jet ski pelo Corpo de Bombeiros. Muitos também desistiram e não completaram a prova”, resume.

Fredy Guerra, após quase oito horas de corrida, canoagem e mountain bike, conquistou um o 6º lugar entre os melhores atletas de ultra distância do país.

Notícias relacionadas