Super banner
Super banner

Frencoop trata sobre situação financeira da Cosprema em reunião com o Executivo

Frencoop trata sobre situação financeira da Cosprema em reunião com o Executivo

Frencoop trata sobre situação financeira da Cosprema em reunião com o Executivo 1

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) da Câmara Municipal de Araxá, vereador Juninho da Farmácia (DEM), participou de importante reunião, nesta quarta-feira (27), com a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e Gabinete da Prefeitura Municipal para tratar sobre a situação econômica da Cooperativa de Consumo dos Servidores Municipais (Cosprema), que esteve representada por seu diretor-presidente Daniel das Neves Dumont.

A entidade atualmente passa por pendência econômica tendo em vista que alguns servidores contratados que foram exonerados para dar lugar aos aprovados em concurso público estão em débito com a cooperativa. Atualmente, a dívida da Cosprema já ultrapassa R$ 35 mil, de acordo com Daniel Dumont.

Juninho solicitou junto ao secretário Alex Ribeiro Gomes e à chefe de Gabinete, Lúcia Helena, consenso no sentido de viabilizar uma contribuição financeira à Cosprema para que a situação seja resolvida.

“A Cosprema tem prestado um brilhante trabalho por meio de benefícios para que o servidor possa fazer suas compras de supermercado com prazos diferenciados e preços acessíveis. Com muita dificuldade, o presidente Daniel Dumont conseguiu equilibrar as finanças da entidade através de suas gestões e agora infelizmente surgiu esse contratempo por causa da exoneração de alguns contratados”, diz o vereador.

“Estamos confiantes de que o Executivo terá sensibilidade em ajudar a Cosprema nesta situação que ela enfrenta atualmente. Vamos aguardar uma próxima reunião com a expectativa de uma definição. A Frencoop está acompanhando de perto e trabalhando nesta questão com muita disponibilidade”, destaca Juninho.

Notícias relacionadas