Super banner
Super banner

Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo propõe criação da Medalha Fausto de Ávila

Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo propõe criação da Medalha Fausto de Ávila

Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo propõe criação da Medalha Fausto de Ávila 1

A Frente Parlamentar do Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) da Câmara Municipal de Araxá apresentou, na Reunião Ordinária desta terça-feira (14), Projeto de Resolução que institui a Medalha de Honra ao Mérito Cooperativista ‘Fausto de Ávila’.

O cooperativista homenageado será indicado pela Câmara Municipal de Araxá e aprovação do Plenário, e nenhum cooperativista poderá receber a medalha por mais de uma vez. A entrega da honraria será realizada durante Reunião Ordinária, Extraordinária ou mesmo em Evento Solene do Calendário Legislativo.

A apresentação do Projeto de Resolução foi feita pelo presidente da Frencoop Araxá, vereador Juninho da Farmácia, durante seu pronunciamento na tribuna. Ele diz que a medalha objetiva homenagear cooperativistas araxaenses que se destacarem através de ações do cooperativismo.

Além disso, ressaltou que a honraria leva o nome de uma das principais figuras do setor, o produtor rural e empresário Fausto de Ávila, que infelizmente faleceu no último dia 5 de outubro, fato este que comoveu toda a comunidade araxaense.

Juninho destaca que nobre amigo Fausto de Ávila prestou relevantes serviços no setor do agronegócio, contribuindo ainda pelo desenvolvimento de diversos segmentos do setor, em especial, quando presidiu a Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal), entidade esta consolidada economicamente, sendo referência regional, através de sua grande contribuição.

Também fazem parte da Frencoop os vereadores César Romero “Garrado”, Alexandre dos Irmãos Paula, Miguel Júnior, Sargento Amilton, Eustáquio Pereira, Fabiano Santos Cunha, Pezão, Professor Cachoeira, Fárley Cabeleireiro, Marcílio de Faria e Romário do Picolé.

Os vereadores que retornaram recentemente à Câmara, Mauro da Silveira Chaves e José Domingos Vaz também vão aderir a Frencoop nos próximos dias.

O Projeto de Resolução está prevista para ser apreciada e votada pelo Plenário na próxima Reunião Ordinária.

Notícias relacionadas