Super banner
Super banner

Frente Parlamentar pede urgência para suspensão do PIS/Confis sobre o café

Frente Parlamentar pede urgência para suspensão do PIS/Confis sobre o café

Encontro com o secretário executivo da Casa Civil - Foto: Divulgação

O deputado federal Diego Andrade, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, reuniu-se nesta semana com o secretário executivo da Casa Civil, Beto Ferreira, para pedir urgência na publicação da Medida Provisória que prevê a suspensão da cobrança do PIS/Cofins sobre as operações com café. A medida atende às reivindicações do setor produtivo e foi construída junto com o Ministério da Fazenda.

O deputado manifestou a satisfação dos produtores nacionais diante da expectativa de publicação da referida medida. Segundo o deputado, a Medida Provisória representará um grande benefício para a cafeicultura. “Esperamos que ela seja publicada brevemente para ajudar a garantir a continuidade da nossa produção. Todo o segmento aguarda esperançoso”, afirmou Diego Andrade.

O encontro foi considerado um sucesso pelos membros da Frente Parlamentar, principalmente diante do compromisso do secretário executivo da Casa Civil, que pela relevância do tema, levará, pessoalmente, o pedido de urgência à presidente Dilma Rousseff.

Entre os participantes da audiência, estavam os deputados Domingos Sávio (PSDB/MG), Odair Cunha (PT/MG), Cezar Colnago (PSDB/ES) e Geraldo Thadeu (PPS/MG), Breno Mesquita, representando a CNA, Luiz Antônio Polese, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória (ES, e representantes da Abic.

Notícias relacionadas