Super banner
Super banner

Funcionários do INSS são treinados para operar novo sistema da Dataprev

Funcionários do INSS são treinados para operar novo sistema da Dataprev

Vinte funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Araxá começaram a ser treinados na tarde de hoje (17) para que no ato do protocolo de benefícios possam fazer acertos cadastrais em dados provenientes do PIS/Pasep ou mesmo do número de identificação do trabalhador. O curso faz parte do Programa de Educação Continuada e trata do novo sistema da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

De acordo com o instrutor e membro do Programa de Educação Previdenciária (PEP), Rogério Farah, existiam lacunas e falhas em processos de benefícios e aposentadorias. Segundo ele, a partir de agora com a implantação do sistema poderão os dados poderão ser alterados.

“A expectativa é começar dezembro com esse sistema já operante, por isso a necessidade de repassar o novo sistema aos funcionários do INSS de Araxá”, diz Farah. Ele acrescenta que foi treinado com mais duas funcionárias no INSS de Uberaba para implantar o novo sistema em Araxá.

Farah explica que através do sistema os acertos cadastrais serão mais simples. “Em alguns casos poderão ser feitos sem necessidade de agir em conjunto com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, o que agiliza a concessão e análise de beneficio”, destaca.

O curso tem carga horária de 20 horas e acontece durante duas semanas, de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na sede do INSS de Araxá.

INSS Interativo

A partir de hoje (17), o Comitê local do PEP-INSS/Araxá assinam a coluna INSS Interativo no Diário de Araxá. “Espero que o espaço seja uma grande ferramenta de comunicação com os leitores e que nós possamos estar em contato com nosso público tirando dúvidas do outro lado da telinha”, diz.

Os leitores vão acompanhar artigos, notícias e tudo que é de interesse público relativo ao INSS. Além disso, poderão entrar em contato com a direção da agência através do e-mail [email protected].

Notícias relacionadas