Super banner

Fundação Abrinq destaca parceria com o Centro de Atendimento à Criança

Fundação Abrinq destaca parceria com o Centro de Atendimento à Criança

O Centro de Atendimento à Criança (CAC) recebeu a primeira visita técnica da Fundação Abrinq para uma avaliação do desenvolvimento do projeto Criança Cidadã, idealizado pela Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), entidade proprietária e gestora do CAC. O projeto está sendo executado desde agosto através de convênio de um ano entre a Fama e a Fundação Abrinq, e contempla 120 crianças de 0 a 12 anos, com uma contribuição mensal (o valor não foi divulgado pela Fundação Abrinq) para custeio de profissionais, lanche, manutenção e funcionamento do projeto, além de fornecimento de material de apoio.

De acordo com a superintendente da Fama, Lídia Jordão, o projeto oferece atendimento neonatal, teste da orelhinha; encaminhamentos para psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, dependendo da necessidade da criança; além de oficina de artes, aulas de dança, reforço escolar, em complemento com outras ações de saúde como fisioterapia, odontologia e pediatria.

Fundação Abrinq destaca parceria com o Centro de Atendimento à Criança 1

“É um diferencial que faz jus ao nome do projeto, oferecendo, assim, maior dignidade e cidadania às nossas crianças”, destaca Lídia.

A técnica do Programa Nossas Crianças da Fundação Abrinq (parceiro do Criança Cidadã), Andréia Lavelli, afirma que a visita técnica teve o objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas, as crianças atendidas e o envolvimento dos profissionais.

“Esta foi a nossa primeira visita técnica e vimos um grande envolvimento de todos. O objetivo principal é fazer uma relação das atividades socioeducativas com as atividades de atenção à saúde.”

Notícias relacionadas