Super banner

Fundação Cultural Acia divulga programação do FestNatal 2011

Fundação Cultural Acia divulga programação do FestNatal 2011

Lançamento do FestNatal 2011 no auditório da Acia - Fotos: Alexandre César

A Fundação Cultural Acia promoveu o lançamento oficial do Festival de Cultura e Arte de Araxá – FestNatal Acia 2011. O evento tem a sua abertura marcada para o próximo dia 26 de novembro, com destaque para o show de Sá & Guarabyra, e se estende com apresentações diárias até o dia 27 de dezembro, quando a dupla araxaense Emílio & Eduardo encerra as festividades.

O FestNatal chega a sua terceira edição e terá mais de 30 dias de espetáculos com centenas de atrações que vão desde espetáculos musicais de vários estilos até apresentações cênicas como o teatro e a dança. Todos os espetáculos serão abertos e gratuitos ao público em geral.

A presidente da Fundação Cultura Acia, Valda Sánchez, fez a apresentação do FestNatal 2011, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Marcio Farid, durante lançamento na noite desta terça-feira (8), na sede da entidade, e contou com a presença de membros da imprensa, patrocinadores e representantes da comunidade em geral.

O Festival de Cultura e Arte de Araxá será realizado em uma super estrutura a ser montada no estacionamento do Estádio Fausto Alvim. A capacidade de público em torno de 10 mil pessoas e a localização central tornam o espaço o mais acessível e de grande visibilidade. Haverá ainda um palco móvel para percorrer vários pontos da cidade, aumentando o número de pessoas que poderão participar deste super projeto cultural.

O FestNatal Acia 2011 chega com a expectativa de ser ainda melhor do que o evento do ano passado e continua no caminho certo para se tornar o grande palco das festividades natalinas de Minas Gerais e do Brasil. O Ministério da Cultura aprovou o projeto no valor de R$ 1,8 milhão, sendo que já foram captados R$ 1,35 milhão através da Lei Rouanet. O festival conta com o patrocínio da CBMM, além dos apoiadores Vera Cruz, Precismec, Zema Petróleo, Phosfax e Eletrozema.

Os objetivos da Fundação Acia, ao promover o Festival de Cultura e Arte de Araxá, são o acesso fácil e gratuito à cultura e arte; formar plateias do gênero instrumental e de artes cênicas; elevar o nível sociocultural da comunidade através das oficinas; valorizar o período natalino e as tradições populares; criar oportunidades para os artistas locais e regionais; fazer de Araxá referência em festividades natalinas em Minas Gerais e Brasil; potencializar o turismo de Araxá, movimentando o comércio local; além de gerar fonte de incentivo através da Lei Rouanet para que os recursos de empresas da cidade sejam aplicados em projetos do município.

Entre os vários destaques da programação do FestNatal 2011 estão o espetáculo teatral “Presente para todo Mundo” e a chegada do Papai Noel. A peça de teatro vai encenar a história do Natal com roteiro e trilha sonora originais, baseado na peça da Rita de Blasiis.

A encenação contará com um super elenco composto por mais de 200 pessoas que vão comover e encantar o público. A chegada do Papai Noel em Araxá vai ser um momento especial e de muita expectativa. Uma estrutura especial irá acomodar o bom velhinho, com a Casa do Papai Noel que estará localizada na Vila do Noel, um espaço lúdico destinado para que ele possa interagir com o público, distribuindo brindes e posando para fotografias.

Confira a super programação do FestNatal Acia 2011 e muito mais no site www.aciafestnatal.com.br.

Notícias relacionadas