Super banner

Fundação Cultural ACIA promove mais um Fest Criança com grandes espetáculos

Fundação Cultural ACIA promove mais um Fest Criança com grandes espetáculos

Fest Criança ACIA 2013

Shows, brincadeiras, diversão e muita alegria … Vem aí mais uma edição do Fest Criança. A Fundação Cultural ACIA vai fazer a alegria da criançada com a realização do Fest Criança 2013 Cultural. A garotada vai se divertir pra valer entre os dias 7 e 16 de outubro. Vale a pena conferir e participar desta festa tão especial.

O Fest Criança 2013 terá do dia 7 ao dia 11 atrações em diversos setores da cidade e também no Centro de Atendimento a Criança (CAC) e no Centro de Atendimento a Mulher (CAM). Nos dias 12 e 13 o evento tem a parceria do Integração Criança e acontecerá no período de 9h às 14h. Nos dias 14, 15 e 16 a festa será a tarde sempre no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto no período de 16h às 20h30.

Um das atrações do evento será o Teatro de Bonecos com Sebastian Marques que vai percorrer as escolas de Araxá do dia 7 ao dia 11 de outubro. O espetáculo ‘O Inventor de Sonhos orgulhosamente apresenta: Benditos Beneditos’ é vibrante e vários personagens da tradição do mamulengo. Uma característica marcante deste estilo do teatro de bonecos é o desempenho do ator, que imprime um ritmo cativante, conseguindo prender a atenção das crianças e dos adultos através da versatilidade de linguagens. A peça tem muitas brincadeiras, muita música, cirandas e histórias apaixonantes narradas com a maestria e o bom humor característicos do gênero.

Haverá esquetes nas principais ruas e avenidas de Araxá com o Grupo Fratelo também entre os dias 7 e 11. Uma trupe de palhaços divertida interage com as crianças. Muitas surpresas acontecerão nesse contato pra lá de inusitado. Vai ser muito interessante e a garotada irá adorar.

A partir do dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Fest Criança passa a ter um palco todo especial no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. A criançada vai se divertir com a apresentação do DJ Thiaguinho de 12 anos. Ele vai inovar com musicas circenses para alegrar a garotada. Os Saltimbancos – Cia Realce desenvolvem trabalhos artísticos para vários segmentos de público adulto e infantil. Está solidificada como uma das únicas companhias de repertório de caráter mambembe, com teatro para todas as idades. Atualmente, o grupo é formado por uma equipe de cerca de 30 profissionais, entre atores, autores, diretores, técnicos, músicos e pessoal de suporte para divulgação.

No dia 13 o Pátio da FCCB vai receber o Circo de Só Eu – Barracão de Teatro de Campinas/SP de Ésio Magalhães. O Circo de Só Eu – O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo.

Zabobrim, o palhaço, vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais!!! Muitas são as confusões e atrapalhações deste palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.

O dia 14 será dedicado para “A Festa é um Mágico” como mágico Tonny Odahkann Contato. O show surgiu da necessidade de inovar, fazendo algo diferente para o público infantil juvenil e adulto. Tonny Odahkann instiga a imaginação criativa da criança. A sua principal característica no show é a participação da plateia. Sob influência do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos, como ator, o mágico aposta em uma proposta diferente para o público.

Acontecerá também o espetáculo Cabeça de Vento com Bia Bedram. O show faz um passeio pelo universo sonoro criado por Bia, numa linguagem cênica que contempla a literatura, a poesia e a ludicidade de seu jeito singular de envolver adultos e crianças, marca de um trabalho de sucesso, que vem atravessando gerações. A utilização de bonecos e adereços vai entremear as histórias e os diversos números musicais preparados por Bia Bedran e seus músicos. Cabeça- de- vento é uma homenagem a todos os criadores que com suas “cabeça-de-vento” são capazes de deixar a marca da arte inventiva impressa na vida das pessoas.

O Fest Criança vai apresentar no dia 15 o espetáculo “De Mala às Artes” com a Cia Circunstância que é formada por artistas que tem em comum a entrega à “arte de palhaços”. O espetáculo é inspirado nas histórias de Pedro Malazartes e apropriado para a linguagem da menor máscara do mundo – o nariz de palhaço. Suas histórias têm origem em contos populares da Península Ibérica. Os palhaços Alegria Também, Bambulino, Guimba, Repimboca e Tica-Tica do Fubá se divertem contando as traquinagens desse matuto arteiro. De Mala às Artes é um espetáculo de Palhaços, criado para ruas, praças e qualquer lugar onde as pessoas queiram rir e se divertir com as aventuras de Pedro Malasartes.

No dia 16 a festa será de muita dança com Cats do Grupo CDK comandado pela professora Santinha. O Fest Criança 2013 é uma realização da Fundação Cultural ACIA através da Lei do Incentivo a Cultura e o patrocínio da CBMM. O evento tem o apoio da Bem Brasil, Zema Petroléo, Eletrozema e ACIA.

Notícias relacionadas