Super banner
Super banner

Fundação Cultural apoia mostra artística de Vania Mesquita e alunas

Fundação Cultural apoia mostra artística de Vania Mesquita e alunas

Com apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto, a artista plástica Vania Mesquita lança sua 5ª Mostra de Alunas. A abertura da 5ª Mostra de Alunas de Vania Mesquita será dia 15 de setembro, às 19 h, no Centro de Cultura do Calçadão da Olegário Maciel. A visitação será gratuita.

O conjunto de trabalhos desta 5ª Mostra se desenvolve a partir do estilo impressionista, e também acadêmico, entre outros estilos. A exposição é composta por uma média de 40 quadros óleo sobre tela que retratam a natureza em suas mais variadas nuances e formas, como flores e paisagens, além de rostos. A Mostra dá continuidade ao trabalho da última exposição da professora e artista plástica, Vania Mesquita, que começou a pintar com a renomada artista araxaense, Cordélia Barreto.

“Era um estilo acadêmico, bem realista. Hoje me sinto mais livre para pintar. Passo toda experiência adquirida para minhas alunas, respeitando o estilo de cada uma. O Ateliê é um sonho antigo que se realizou, nele existe uma energia muito grande, tanto para criar, como para ensinar. Não sei de onde vem esta energia, se do cheiro da tinta, da tela em branco pronta para ser preenchida ou da obra acabada, ali tudo é prazeroso, até os dias cinzentos se tornam coloridos”, ressalta Vania.

Dezessete alunas participam representando seus trabalhos e estarão presentes no dia do lançamento dando mais brilho ao tradicional evento cultural: Ana Rita Cardoso Alves, Ana Maria Rodrigues, Cleuza Alves da Silva, Cristina Beatriz Carneiro, Cristina Prado Rezende, Gleici Keli Santana Borges, Maria Abadia Sá Carneiro, Maria Conceição Nolli Moura, Maria Dulce Ávila Aguiar, Maria Izabel Mariz, Maria José Donato, Miriam Magalhães, Renata Arantes Laert, Regina Helena Marques, Rosangela S. Fonseca, Samira El Rahim, Sarah Bernhardt Souza, Satiko Nakayama Altran, Sirlene Magda Cardoso e Zenóbia Borges Silveira.

“Sem dúvida nenhuma, um projeto com pinturas incríveis e com obras que nos fazem ter muito orgulho dessas araxaenses, pintoras talentosas, alunas e professora, que nesta oportunidade demonstram a sensibilidade artística de cada uma. Com esta edição da exposição que já é uma tradição no calendário artístico da cidade, a FCCB está celebrando e valorizando, mais uma vez, a cultura local. Não deixem de visitar, ver, e se encantar”, diz a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Annette Akel.

A Exposição permanecerá aberta de 15 a 30 de setembro de 2017, de segunda-feira à sexta-feira, das 10 às 20h.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x