Super banner

Fundação Cultural de Araxá lança projeto Exercite-se para jovens de 12 a 18 anos

Fundação Cultural de Araxá lança projeto Exercite-se para jovens de 12 a 18 anos

A Fundação Cultural de Araxá está com inscrições abertas para o Projeto Exercite-se, que vai atender adolescentes, de 12 a 18 anos, com diversas atividades que vão desde palestras, até a prática de atividades físicas e terapêuticas. São disponibilizadas 150 vagas para as atividades que serão desenvolvidas no Uniaraxá e são totalmente gratuitas. As inscrições vão até dia 31 de julho e o início das atividades será em agosto, com duração de 12 meses. O projeto será financiado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), após ser apreciado e aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O projeto será desenvolvido em três frentes de atuação. A primeira etapa será a produção de conhecimento sobre a conscientização e a instrução em relação à prevenção do uso de drogas (lícitas e ilícitas), bem como, reconhecimento de comportamentos de risco no contexto familiar, pessoal e escolar por meio de capacitações e palestras educacionais. Na 2ª e 3ª frentes de atuação serão trabalhadas atividades lúdicas, artísticas, de lazer, diversão, avaliação e acompanhamento terapêutico através da inclusão da atividade física (Escolinhas de Futebol, Ginástica Artística e Atletismo). Caso na avaliação física funcional constar que o aluno tenha alguma necessidade de intervenção terapêutica, déficit físico ou motor, assim como alterações posturais, serão realizadas aulas de Pilates na Clínica e nos Laboratórios do Curso de Fisioterapia do Uniaraxá.

Para aqueles alunos que moram em outras regiões da cidade e queiram participar do projeto, serão oferecidos passes de ônibus. O benefício será concedido para 105 estudantes, 75% dos participantes inscritos, que comprovem insuficiência de recursos e que tenham moradia em bairros distantes do Uniaraxá.

O Projeto é composto por um corpo técnico altamente capacitado para atender e desenvolver todas as necessidades, com presença de professores dos Cursos de Fisioterapia e Educação Física, além de estagiários dos respectivos cursos.

As inscrições poderão ser realizadas na Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão e também na Coordenação de Extensão, no Bloco da Reitoria, de 15 de junho a 31 de julho, de 8h às 11h e de 14h às 17h. Para fazer a inscrição os participantes deverão apresentar seus documentos pessoais do seu responsável legal, comprovante de endereço e de renda para avaliação de recurso, nos caso que necessitem do auxílio com o transporte.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (34)3669.2317 ou (34)3669.2030.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *