Super banner
Super banner

Fundação Cultural promove curso de tecelagem

Fundação Cultural promove curso de tecelagem

Inscrições para o curso já estão abertas de 2 a 16 de julho.

 

Preservação da cultura e resgate da tradição do ofício milenar que é a tecelagem artesanal mineira, é tema de curso promovido pela Fundação Cultural Calmon Barreto.

O curso será oferecido através do Ateliê de Tecelagem que atualmente conta com o trabalho de cinco tecelãs. Apenas quatro vagas estão disponibilizadas e as inscrições podem ser feitas de 2 a 16 de julho. O curso com duração de quatro meses terá início no dia 25 de julho.

A coordenadora Fernanda Barcelos explica que as vagas são destinadas à faixa etária de 20 a 50 anos. Segundo ela, as quatro primeiras inscritas automaticamente ocupam as vagas disponíveis e se encerram as inscrições. 

“A inscrição e o curso são gratuitos. Os alunos ficarão responsáveis apenas pela aquisição do material de uso individual. O curso é profissionalizante e as aulas serão realizadas sempre as segundas, quartas e sextas-feiras”, afirma Fernanda.

As inscrições poderão ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Fundação Cultural Calmon Barreto localizada na Praça Arthur Bernardes, 10, Centro. Mais informações através do telefone (34) 3612-9339.

Fundação Cultural promove curso de tecelagem 1

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x