Fundação Rio Branco inicia Projeto Sonho Verde

Fundação Rio Branco inicia Projeto Sonho Verde

A Fundação Rio Branco iniciou, nesta semana, o Projeto Sonho Verde no Complexo Esportivo Nadyr Barcelos (Buracanã).  O projeto de educação ambiental consiste em promover o aprendizado e a profissionalização de adolescentes e colocá-los no mercado de trabalho. Eles recebem conhecimento sobre jardinagem, plantas ornamentais, horticultura, fruticultura e espécies arbóreas.

Até dezembro, os alunos receberão também treinamento para aquisição de habilidades específicas como planejamento, elaboração, execução e manutenção de jardins, produção de mudas diversas e horticultura.

Os jovens são orientados por educadores, receberam uniformes e todos os equipamentos de segurança apropriados, além de um lanche diário. O projeto é custeado por meio de recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Este projeto é uma parceria entre a Fundação Rio Branco e a Casa do Pequeno Jardineiro. A instituição promove educação ambiental desde 2005 em Araxá, capacitando aproximadamente 600 jovens para o mercado de trabalho.

Notícias relacionadas