Super banner

Fundador da Casa do Caminho diz que multa não foi por degradação ambiental

Fundador da Casa do Caminho diz que multa não foi por degradação ambiental

O fundador e vice-presidente da Casa do Caminho, José Tadeu Silva, afirma que a Casa do Caminho foi autuada pela Polícia Militar de Meio Ambiente por falta de licença ambiental para fazer a terraplanagem da erosão da matinha do bairro Armando Santos e não por degradação ambiental, como foi repassado por parte da imprensa de local na semana passada.

“O que temos naquela área é somente entulhos para impedir que a erosão atinja o asfalto. Eu nem sabia que precisava dessa licença para fazer a terraplanagem. Lá não tem sofá, não tem lixo industrial, não tem lixo orgânico e muito menos vai ser utilizada para loteamento residencial. A nossa intenção é jamais denegrir a natureza, é construir um parque ecológico, com pista de caminhada e uma escola para promover a preservação da natureza através de vídeo”, afirma o presidente.

Tadeu afirma que a Casa do Caminho tem um controle rígido de destinação de lixo orgânico e hospitalar. “Tem até uma médica infectologista que coordena exclusivamente essa parte para atender as exigências do SUS (Sistema Único de Saúde) e Vigilância Sanitária”, esclarece.

Ele diz que a licença ambiental para a terraplanagem do local será cedida hoje pela prefeitura e que a entidade vai recorrer da multa.

Leia a matéria do Diário de Araxá de sexta-feira passada sobre o assunto

Casa do Caminho é multada por armazenar entulhos em área de preservação ambiental

Notícias relacionadas