Super banner

Galpões para recicláveis e usina de resíduos já são realidade

Galpões para recicláveis e usina de resíduos já são realidade

Galpões para recicláveis e usina de resíduos já são realidade 1

Da Redação – Quem passa pelo Distrito Industrial de Araxá já pode avistar os três enormes galpões que estão sendo construídos para as cooperativas e associações de catadores de recicláveis. A iniciativa da administração municipal tem prestado total apoio ao setor desde o início de 2009. Prova concreta dos resultados das ações foi a premiação que Araxá recebeu em São Paulo, no dia 23 de dezembro passado, do selo Prefeito Amigo do Catador.

A homenagem foi entregue ao prefeito Jeová Moreira da Costa pelo então presidente Lula e pela presidente eleita Dilma Rousseff, como sendo o único município de Minas Gerais a ser premiado.

Dentro de sua programação de apoio aos catadores e ao desenvolvimento das políticas de reciclagem do lixo, o prefeito não parou por aí, está construindo três galpões para que os catadores tenham melhor estrutura na realização de suas atividades. A obra está bastante adiantada, com toda a estrutura metálica pronta, passando para a parte de alvenaria e telhado, ficando concluída muito em breve. Cada galpão mede 20×30 metros, totalizando 600 m² cada.

Há poucos metros dos galpões está a obra da usina de reciclagem de resíduos da construção civil, como tijolos, concreto, telhas, dentre outros. Esta semana o prefeito Jeová e os secretários João Bosco Borges e Francisco Carlos Antonello visitaram o local, onde já estão prontas as fundações para receber o britador e o galpão.

O britador vai quebrar os restos de construções, criando um material especial para ser utilizado nas estradas vicinais do município, tão eficiente quanto o tradicional cascalho.

Com Ascom

Notícias relacionadas