Super banner
Super banner

Gansinho é campeão do Torneio Centenário do Galo

Gansinho é campeão do Torneio Centenário do Galo

No ano em que o Araxá Esporte Clube completa 50 anos, o primeiro presente de aniversário veio com o título do Torneio Centenário do Galo, conquistado pela categoria sub-15 do Alvinegro. Na preliminar de Atlético e Cruzeiro, realizada na tarde de ontem (19), o Gansinho fez bonito e venceu a equipe de Itanhandu com dois gols do artilheiro da competição, Fernando, que balançou as redes dos adversários por 22 vezes.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Gansinho, mas o nervosismo e as boas defesas de Wemerson pararam o ataque Alvinegro que perdeu inúmeras chances de abrir o marcador. O Araxá carimbou a trave adversária, perdeu gol cara a cara e, quando Marcelinho abriu o marcador, teve seu gol anulado pela auxiliar Nilva Elídia de Brito, que alegou impedimento.

Veio a segunda etapa e com ela os gols. Logo aos 10 minutos, Dudu, que havia entrado no lugar de Thú, cobrou escanteio na cabeça de Fernando. O atacante cabeceou firme para o gol e abriu o placar. A resposta do Intanhandu não demorou e aos 15 minutos a equipe do Sul de Minas empatou a partida. Após cobrança de falta, Lucas Gabrielli bateu roupa e Paulinho não perdoou.

 O gol deixou a partida nervosa e encheu o Itanhandu de esperança. Mas nos minutos finais da partida, Fernando chamou a responsabilidade e decretou a vitória araxaense. Aos 29, Fernando recebeu passe pelo meio, encarou a marcação e arrancou saindo cara a cara com Wemerson. Ele teve calma para escolher o canto e sair para o abraço. Fernando, além de levantar a taça como capitão, recebeu o troféu de artilheiro com 22 gols. Lucas Gabrielli recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O vice-artilheiro do Gansinho foi meia Marcelinho, com 13 gols.

Fernando, Marcelinho e Jorge despertaram o interesse de Atlético Mineiro, Palmeiras e Goiás e devem passar por testes em breve.

Ficha técnica

Araxá: Lucas Gabrielli, Igor, Chiquinho, Zé Augusto e Thú (Dudu); Matheus Mamão, Matheus Divinópolis, Jorge e Marcelinho (Vitinho); Maicon (Lucas) e Fernando. Treinador: Dedé.

Itanhandu: Wemerson, João Pedro, Felipe, André, Lucas; Jeferson, Jonatan, Kaik, Ronaldo (Paulinho); Wellington e Vinícius. Treinador: César Osmo.

Arbitragem: Franciely da Costa Bento.
Auxiliares:
Pablo Almeida Costa e Nilva Elídia de Brito.

Gols: Fernando (2), aos 8 e aos 29 do 2º tempo; e Paulinho, aos 17 do 2º tempo.

Baixe os wallpapers do time campeão

   

Notícias relacionadas