Super banner

Gansinho goleia e consegue classificação inédita para 2ª fase

Gansinho goleia e consegue classificação inédita para 2ª fase
Foto: AEC

Precisando da vitória para classificar à 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time do Araxá Esporte jogou contra o River nesta quinta-feira, 7 de janeiro, pela 3ª rodada e última rodada da 1ª fase do grupo 22. Quem sofreu muito com a noite inspirada dos mineiros, foi a equipe do Piauí que levou quatro gols do Gansinho, classificado de forma histórica para a próxima fase.

Com essa vitória de 4 a 0, a equipe comandada pelo treinador Gustavo Rodrigues, conhecido como Brancão, vai para 6 pontos, mas não fica com a primeira posição porque a Desportiva Paraense também venceu na rodada. Foi 3 a 0 em cima do Atlético que saiu prematuramente da copinha.

A goleada começou a ser construída aos 29 minutos do primeiro tempo. Daniel recebeu a bola pela esquerda e finalizou livre de marcação para o fundo das redes. Apesar do maior volume ofensivo da equipe alvinegra, o marcador não foi alterado na etapa inicial.

No segundo tempo, o Gansinho continuou em busca de mais gols e fez a festa em Bragança Paulista. Aos 4 minutos, Luís Felipe começou a jogada pela esquerda, a bola é tocada para Ednando que dribla a marcação e assinala o segundo gol do time araxaense.

O terceiro, era questão de tempo, devido a postura adotada pelo alvinegro que não queria deixar escapar a chance da classificação. Aos 28 minutos, em jogada individual de Lennon, atacante conferiu o dele e encaminhou praticamente a vaga para 2ª fase.

E ainda teve tempo para mais um gol alvinegro. Aos 37 minutos, Deivid marcou o quarto do Araxá Esporte que continua na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para o River, o marcador foi a despedida na competição.

Na 2ª fase, o alvinegro vai jogar contra o Taubaté em data, local e horário a serem divulgados oficialmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Agora é mata-mata, jogo eliminatório, e qualquer erro pode ser fatal. Se o empate for o marcador no tempo normal, a equipe classificada será conhecida nas penalidades máximas.

O Araxá Esporte está classificado com: Leonardo Santana; Luiz Felipe (Lucas Correa), Thales, Paulo e Hugo; Gabriel Cardoso, Lucas Felipe, Glauco e Jhemerson (Lennon); Ednando e Daniel (Deivid). Treinador: Gustavo Rodrigues (Brancão)

A arbitragem foi de Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Luiz Fernando de Moraes e Bruno Silva de Jesus

Fonte: Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. José B. Andrade

    Bem-vindos representantes de Araxá. Recebam o calor e amizade do povo da cidade que “fundou” Minas Gerais. Sintam-se em casa e, que no campo da bola vença aquele que for mais competente. Parabéns pela classificação. José Andrade – Conselheiro e torcedor do E. C. Taubaté – o Gigante do Vale.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *