Super banner

Gansinho perde para Atlético no hexagonal final do Júnior

Gansinho perde para Atlético no hexagonal final do Júnior

Foto: Caio Aureliano

O Araxá Esporte entrou em campo para jogar com Atlético no hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior neste sábado (6) no estádio municipal Fausto Alvim e perdeu por 2 a 0 com gols de Henrique e Iago.

Depois de um primeiro tempo sem gols que o Araxá até jogou bem, o treinador Rogério Micale promoveu as entradas de Henrique e Daniel para proporcionar maior agilidade ao sistema ofensivo do Atlético na segunda etapa.

Uma das substituições começou a dar resultado com gol marcado por Henrique aos 11 minutos. O atacante foi lançado entre os zagueiros do Araxá, avançou com a bola dominada e chutou na saída do goleiro Neto para abrir o placar.

O treinador Gustavo Rodrigues tentou reanimar o time colocando Wigor Gaega, Moulay e Saulo, mas quem acabou marcando foi o Galo aos 17 minutos.

Em cruzamento pela direita, a bola caiu nos pés de Daniel que, quando se preparava para chutar, foi derrubado pelo zagueiro Elias na área e o árbitro Igor Junio Benevenuto apontou pênalti. Igor bateu no meio do gol e fechou o marcador.

Jeanderson ainda foi expulso e deixou a situação do Araxá ainda mais difícil no jogo. O Galo ainda teve uma chance de fazer o terceiro com Elder que acertou a trave esquerda direita alvinegra araxaense.

Na próxima rodada, sábado (13), o Gansinho enfrenta o Desportivo Minas em Contagem na última partida do turno. A partida é às 15 horas no Campo da CREMIG em Contagem.

Araxá: Neto; Riachinho (Wigor Gaega), Elias, Matheus e Paulo Henrique (Wagner); Jorge, Wesley, Caio (Jeanderson) e Jonathas (Moulay); Tony e Marcelinho Araxá (Saulo). Treinador: Gustavo Rodrigues.

Atlético: Uílson, Emerson (Paulo Henrique), Igor, Donato e Dener (Jean Pablo); Yago (Andrey), Álvaro (Henrique), Dodô, Gustavo, Eder e Matheus (Daniel). Treinador: Rogério Micale.

Cartões amarelos: Elias, Matheus, Wagner e Tony (Araxá); Dener (Atlético)

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Flamarion Sócrates da Silva e Felipe Alan de Oliveira

Foto: Caio Aureliano

Infantil e Juvenil

As categorias Infantil e Juvenil do Araxá jogaram também neste sábado (6). O Gansinho venceu o Santa Cruz em Belo Horizonte por 1 x 0 com gol de Elias. A equipe tem 16 pontos e ainda tem boas chances de classificação e segue na cola do AMDH está na vice-liderança da competição com 18 pontos.

Na 10ª e última rodada da 1ª fase do Mineiro, o Gansinho encara o Coimbra no Fausto Alvim às 09 horas. A equipe tentará mais uma vitória e torce por uma vitória do América sobre o AMDH.

No Juvenil, o Gansinho empatou em 0 x 0 com o Santa Cruz em Belo Horizonte. O empate colocou o Gansinho na 3ª posição com 10 pontos, mas as duas vagas da chave já foram definidas com a classificação de AMDH e América.

O Gansinho encerra a sua participação na competição enfrentando o Villa Nova de Nova Lima no Fausto Alvim às 10h30.

 

 

Notícias relacionadas