Super banner

Gansinho pronto para o Torneio Centenário do Galo

A equipe infantil do Araxá Esporte Clube está pronta para estrear no Torneio Centenário do Galo. O Gansinho vai enfrentar a Seleção de Ibiá na primeira etapa da competição. A primeira partida acontece em Araxá, no campo da AEF, bairro Dona Beja, na manhã do próximo sábado, 19, a partir das 10h30. O jogo de volta será disputado em Ibiá, no Estádio JK, no outro sábado, dia 26, também às 10h30.

O Gansinho é treinado por Marcelo Araxá e no seu primeiro jogo amistoso goleou a Seleção de São Gotardo pelo placar de 7 a 0 no último fim de semana no Fausto Alvim.

A provável equipe do Gansinho para a estréia deve ser escalada com: Lucas Gabrielle, Igor, Chiquinho, Zé Augusto e Bruno; Matheus Mamão, Vitinho, Luis Felipe e Marcelinho; Fernando e Euller. 

O Torneio Centenário do Galo vai comemorar os 100 anos do Clube Atlético Mineiro. A competição será disputada por equipes Sub-15.  O objetivo é integrar as cidades mineiras e ratificar o apoio do Galo ao futebol de base em Minas Gerais para revelar talentos para o esporte nacional.

A fase inicial do torneio respeitará as microrregiões de Minas Gerais, com as cidades enfrentando as suas vizinhas em jogos eliminatórios de ida e volta, semelhante ao modelo da Copa do Brasil. As equipes que avançarem enfrentarão nas fases seguintes as vencedoras de regiões adjacentes, até restarem apenas seis times para a disputa de um hexagonal final. Os dois primeiros colocados do hexagonal disputarão a final no Estádio Mineirão, na preliminar de um jogo do Atlético Mineiro.

O Torneio Centenário do Galo terá a presença de 90 times de todas as regiões de Minas Gerais. As equipes de Barbacena, Dores de Guanhães, Itamarandiba, Pedralva, Salinas, São Gonçalo do Pará, São Gotardo e Unaí não jogarão a primeira fase devido à falta de adversários em suas regiões e já estarão classificadas para a segunda fase.

Notícias relacionadas