Super banner
Super banner

Gansinho vence Funorte e se recupera na Taça BH de Futebol Jr

Gansinho vence Funorte e se recupera na Taça BH de Futebol Jr

Foto: Assessoria AEC

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – Em seu segundo compromisso na Taça BH de Futebol Júnior, o Gansinho jogou contra a equipe do Funorte e venceu por 1 a 0 com gol de Max no segundo tempo neste sábado (17) pela 2ª rodada. Anteriormente, a equipe foi derrotada na estreia pelo Londrina por 3 a 1. 

O Araxá somou os seus primeiros três pontos na competição e está empatado na terceira colocação com Londrina e Grêmio Osasco, mas devido aos critérios de desempate é quinto com saldo negativo de um gol.

A próxima partida do alvinegro é contra o Grêmio Osasco nesta segunda-feira (19) às 15h30 na Arena Pitangui pela 3ª rodada da Taça BH de Futebol Júnior. Dependendo dos demais resultados, o Gansinho pode ocupar a zona de classificação para as oitavas-de-finais que é as duas primeiras colocações da chave B.

Flamengo x Funorte e Atlético x Londrina são outros confrontos que também ocorrem nesta segunda pela chave B.

O Araxá Esporte jogou com: Neto; Igor Gaega (Max), Mateus, Cauê e Paulo Henrique; Jorge, Jhonatan, Wesley (Gabriel Cardoso) e Caio (Artur); Jeanderson (Moulay) e Wesley Bala (Guilherme Mascote). Treinador: Gustavo Rodrigues Brancão.

A equipe do Gansinho ainda enfrenta Flamengo e Atlético na 1ª fase da competição.

Profissional

O Araxá Esporte entrou em campo neste sábado (17) e perdeu para o Tupi, de Juiz de Fora por 1 a 0 pela 9ª rodada da chave A6 do Campeonato Brasileiro da Série D no estádio municipal Fausto Alvim.

O gol da vitória dos visitantes foi assinalado pelo Ademílson que chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Marcelo Bonan. No lance, o goleiro araxaense não conseguiu praticar a defesa em bola batida que passou por debaixo do seu corpo.

Com este resultado, foi a terceira derrota do Araxá em casa, a quinta na competição. A campanha do alvinegro ainda tem uma vitória e um empate, ambos obtidos contra o Aracruz, ES. Atualmente, o Ganso está na lanterna com quatro pontos ganhos.

A próxima partida do Ganso é contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, domingo (25), a partir das 15h. Tupi recebe o Aracruz também neste mesmo dia, às 16h, em Juiz de Fora, no encerramento da 1ª fase.

Tupi e Resende já estão classificados antecipadamente para as oitavas de finais.

O Araxá perdeu com: Marcelo Bonan; Rafael, Henrique, Leandro Mineiro e Wanderson Bicudo (Tiziu); Diego Rosa, Marcão (Gabriel), Dinda e Léo Salino; Breno (Marcos Dener) e Tony. Treinador: Eugênio Souza.

Notícias relacionadas