Super banner

Ganso apresenta novo treinador

Ganso apresenta novo treinador

Ganso apresenta novo treinador 1

Da Redação/Raphael Rios – O Araxá apresentou na manhã de hoje (2) o treinador que vai comandar a equipe na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que começa em agosto. O ex-jogador Cleber, 41 anos, com passagens por Palmeiras, Atlético Mineiro Cruzeiro e Seleção Brasileira, concedeu uma coletiva de imprensa no Estádio Fausto Alvim e falou das expectativas de estar à frente do trabalho. Nesta semana ele já acompanha alguns coletivos das categorias de base para avaliar atletas com condições de subir para o profissional.

O ex-zagueiro praticamente vai estrear sua carreira como “professor” no Araxá. “É um desafio na minha carreira. Tive a oportunidade de treinador dois jogos no Campeonato Paulista, de treinar o Blumenau em Santa Catarina, além de um estágio com Adilson Batista e na Argentina”, diz. Cleber afirma que a partir do momento em que se torno um treinador é preciso estar atento a muitas situações táticas e mudanças que ocorrem no futebol.

O Ganso está acertado com cerca de 15 jogadores e Cleber vai trabalhar ao lado do presidente Dailsom Lettieri, do diretor de futebol, Marcelo Araxá, e até mesmo de César Sampaio para fechar o elenco.  “Vamos avaliar novos atletas para agregar valor a esse grupo que já está contratado. Vamos formar uma equipe competitiva que chegue dentro do campo e dê resposta a torcida, diretoria e comissão técnica”, afirma.

Pedrinho, Athirson ou Marcelo Ramos?

De acordo com Dailsom esse foi o pontapé inicial da campanha 2011 do Araxá. Na semana que vem os primeiros atletas já estarão na cidade para serem apresentados ao novo treinador e a torcida. “O nosso pedido ao Marcelo Araxá é que viessem caras novas, jogadores experientes que conhecem bem essa competição. É assim que estamos formando o nosso time”, destaca.

O presidente ainda destacou a conversa que o clube mantém com três nomes famosos no futebol brasileiro. O lateral-esquerdo Athirson (ex-Flamengo), o meia Pedrinho (ex-Vasco) e o atacante Marcelo Ramos (ex-Cruzeiro). Dos três nomes, Marcelo Araxá destacou que há mais chances com Marcelo Ramos, mas eles ainda precisam chegar a um acordo financeiro com o representante do jogador, já que o salário dele está acima da realidade do Ganso.

“Marcelo é um atleta que está em forma, fez um bom Campeonato Carioca pelo Madureira, por isso torcemos para que isso aconteça. Seria um atrativo para a cidade, para o torcedor e ele é um jogador que sabe fazer gols, o que é mais importante”, afirma o diretor. 

Notícias relacionadas