Super banner

Ganso apresenta ???projeto da salvação???

Ganso apresenta ???projeto da salvação???

O Araxá apresentou, nesta sexta-feira (5), o Projeto para os investimentos dos recursos provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte através da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Ele disponibiliza aos cofres do clube cerca de R$ 2,1 milhões que devem obrigatoriamente ser aplicados de abril de 2010 a abril de 2011.

De acordo com o presidente do clube, Dailsom Lettieri, o projeto será dividido em três etapas previamente aprovados pelo Ministério do Esporte para beneficiar as categorias de base. O Ganso vai investir em aquisição de equipamentos e materiais esportivos, estruturação de uma academia de ginástica a ser implantada no Estádio Municipal Fausto Alvim e a contratação de profissionais ligados ao esporte, além de bolsa-auxílio para cerca de 90 jovens que vão formar as equipes de base do clube (12 a 14 anos, 14 a 16 e 16 a 18).

A Lei de Incentivo ao Esporte prevê que empresas que declaram o Imposto de Renda pelo lucro real (7% do total das empresas brasileiras) poderão aplicar até 4% do imposto devido em projetos esportivos. A empresa interessada poderá optar entre os diversos projetos chancelados (aptos, que já passaram por uma prévia avaliação), sendo a doação depositada direto na conta do projeto.

O valor, respeitando o percentual estabelecido pela lei, será abatido no Imposto de Renda que a empresa pagará no ano seguinte. A lei estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional através do patrocínio e doações para projetos desportivos e paradesportivos.

Lettieri afirma que uma comissão será criada para administração e execução dos recursos. “Esse dinheiro vem para ser investido nas categorias de base do clube, é uma verba carimbada e fiscalizada pelo Ministério Público, Receita Federal e Ministério do Esporte. A prestação de contas é realizada periodicamente, ou seja, temos que provar onde o dinheiro está sendo investido”, diz.

“O projeto é muito importante para toda a cidade, pois vai contemplar jovens carentes de toda a comunidade. Várias entidades ligadas ao esporte de modo geral busca esse recurso através da Lei de Incentivo ao Esporte”, destaca o presidente.

Objetivos específicos

– Oferecer atividades esportivas de formação em futebol de campo, no contra turno escolar.

– Oferecer apoio multidisciplinar relacionado ás atividades do projeto.

– Promover a integração aluno/família através de atividades organizadas pela equipe social.

– Promover a capacitação especifica de pessoas envolvidas com o projeto.

– Desenvolver atividades esportivas compatíveis com as faixas etárias dos participantes.

Resultado esperado

Propiciar aos atletas as ideias condições de treinamento, assim teremos uma formação completa dando ao esporte nacional, novos atletas condições de competirem em alto nível.

Entretanto, aqueles que não se formarem como atletas profissionais, certamente estarão prontos para serem melhores cidadãos em sua vida adulta, diz o projeto.

Notícias relacionadas