Super banner
Super banner

Ganso confirma participação na Série D do Campeonato Brasileiro

Ganso confirma participação na Série D do Campeonato Brasileiro

Da Redação/Caio Aureliano – Após a desistência de Tombense, Caldense, Guarani, Nacional e América/TO, o Araxá Esporte herdou a terceira vaga do estado de Minas Gerais e confirmou participação no Campeonato Brasileiro da Série D que corresponde a 4ª divisão do futebol nacional. Essa é a primeira vez que o Araxá participa de uma competição à nível nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente Dailsom Lettieri viabilizou a parceria de um empresário de São Paulo, Adilson Brito, e ainda recebeu aval da Prefeitura Municipal para continuar com apoio ao alvinegro também no 2° semestre.

Ficou acertado na parceria que o empresário banca as despesas da folha de pagamento dos jogadores e da comissão técnica. A Prefeitura Municipal de Araxá confirmou também que continua sendo parceria do Ganso custeando as despesas de alimentação e de transporte aqui na cidade para treinamento.

O Araxá Esporte caiu no grupo A6 ao lado das equipes cariocas – Nova Iguaçu e Resende -, Aracruz (ES) e Tupi, de Juiz de Fora, adversário já conhecido pela torcida alvinegra no Campeonato Mineiro do Módulo I.

Dailsom diz que esteve reunido com o empresário Adilson Brito nesta sexta-feira (24) aqui em Araxá e acabou fechando a parceria para o 2° semestre, mediante a um convite recebido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na tarde de quarta-feira (22).

“A CBF tem a responsabilidade de arcar com a viagem seja por avião ou de ônibus com a hospedagem e alimentação e, por ventura, alguma coisa que acontecer  no meio do percurso. A responsabilidade da equipe é ter a folha de pagamento e arbitragem. Fomos atrás disso, conseguimos esse empresário que vem bancando totalmente a folha de pagamento da comissão técnica e também dos jogadores arcando com a responsabilidade das inscrições”, ressalta o presidente.

O presidente acrescenta que o empresário vai trazer alguns jogadores da Itaipirense, último clube paulista que Adilson atuou e subiu para a Série A2 do campeonato daquele estado. “Ele vai trazer uma espinha dorsal. Essa parceria foi feita dentro de documento, uma exigência nossa e também não tirasse a autonomia do presidente. Permaneço, sou presidente, as regras vão ser ditadas como nós acharmos melhor. Uma das coisas que falamos que foi justamente ele permanecesse respeitando a hierarquia. Ele assume toda a parte do futebol”.

Dailsom adianta que o treinador do Araxá é um velho conhecido da torcida alvinegra. “João Martins trabalhou já com Adilson (Brito), conheceu o trabalho do Araxá e ter trabalhado na Série D do Campeonato Brasileiro por duas vezes, teve dois acessos, conhece bem o Adilson, a competição e os jogadores. Podem ficar tranquilos que o time vai fazer bonito”, destaca o presidente.

O presidente ressalta que mostrou ao empresário os motivos que fizeram o Araxá de participar do Campeonato Brasileiro da Série D. “O nosso torcedor não merece ficar fora de uma competição. A torcida deu show, foi realmente um espetáculo no Módulo I como o maior público e renda do Campeonato Mineiro no interior. Se nós também não participássemos dessa Série D, ela (vaga) iria para São Paulo ou Rio de Janeiro. Minas Gerais iria perder. Vamos para mais esse desafio trabalhando juntos na mesma direção”.

Notícias relacionadas