Super banner

Ganso decepciona de novo

Ganso decepciona de novo

O Araxá segue jogando mal em casa no Campeonato Mineiro do Módulo II. Na noite de hoje (11), o Ganso não conseguiu sair do empate em 1 a 1 contra o último colocado na tabela de classificação, o Democrata de Sete Lagoas. Mesmo com o empate, o Alvinegro subiu uma posição devido à derrota do América de Teófilo Otoni, próximo adversário do Ganso fora de casa, e agora se encontra em terceiro. O Democrata permanece na lanterna com apenas dois pontos e tenta a primeira vitória contra o Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

1º tempo sem gols

Quem começou melhor na partida foi o Democrata, que assustou a meta do goleiro Cláudio em três escanteios seguidos. Em um deles, Claudinei subiu mais que a defensiva alvinegra e por pouco não abriu o placar nos minutos iniciais.

Aos poucos, o Araxá foi tomando conta da partida na estreia, em casa, dos atacantes Paulão e Fabiano. A equipe permaneceu no esquema 4-4-2 até os 35 minutos, quando o treinador Roberto Gaúcho sentiu a necessidade de pressionar o adversário. Com isso, Rodriguinho entrou no lugar do volante Clóvis e pôs fogo na partida.

Aos 41, Rodriguinho deu uma caneta em seu marcador e cruzou na área, o atacante Paulão ganhou da defensiva e cabeceou na trave.

O Democrata reagiu e logo aos 43 só não fez porque o zagueiro Neto salvou em cima da linha. O atacante Romarinho passou fácil por Lucas Lima e Rafael Oliveira e chutou em cima de Cláudio. No rebote, João Batista mandou para o gol e Neto conseguiu afastar.

Antes do término do primeiro tempo, o Araxá ainda teve a chance de marcar. Aos 44, Wander ficou cara a cara com Arlem, mas chutou em cima do goleiro.

Ganso sai atrás e reação fica no empate

Com Max no lugar de Lucas Lima, o Araxá foi surpreendido no primeiro minuto de jogo. O gol relâmpago do Democrata veio após ótima defesa de Cláudio na cabeçada de Fernando, João Batista aproveitou o rebote e, na bobeada da zaga alvinegra, abriu o placar.

O empate do Ganso não demorou e veio aos 10 minutos. Wander cobrou escanteio pela direita e Conrado subiu sozinho para mandar no canto direito, deslocando Arlem. O gol deu um ânimo a mais ao Araxá e o Democrata, na base do cai-cai, foi se esfriando a partida.

Aos 18, Conrado cobrou falta buscando o ângulo esquerdo de Arlem, o goleiro fez boa defesa e, no rebote, Wander chutou colocado, a bola passou perto. Com dificuldades em trabalhar bem a bola, as duas equipes só tiveram chances claras de gol nos minutos finais.

 Wander cobrou falta pela direita aos 39 e o zagueiro Neto e o atacante Paulão passaram pela bola, com a defensiva já batida. Mas foi o Democrata que esteve perto do gol em dois lances. No primeiro, aos 41, a zaga alvinegra falhou e Jacaré só não fez porque Matheus furou, com Claúdio fora do lance. Na sequência, o zagueiro Adriano, que havia entrado no lugar de Helbert, cobrou falta do meio da rua, Cláudio espalmou e a bola ainda acertou a trave.

Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o Ganso não chegou ao gol em duas tentativas em cobrança de falta e numa jogada individual do jovem Joãozinho.

Ficha técnica

Araxá: Cláudio; Lucas Lima (Max), Rafael Oliveira, Neto e Adeílson; Ismair, Clóvis (Rodriguinho), Conrado e Wander; Fabiano e Rodriguinho (Joãozinho).
Treinador: Roberto Gaúcho.

Democrata: Arlem; Estevam, Helbert (Adriano), César e Adriano Junio; Bob, Claudinei, Fernando e Hendrick (Faísca); João Batista (Matheus) e Romarinho.
Treinador: Pirulito.

Arbitragem: Caio César de Oliveira Filho.
Auxiliares: Marcelo Francisco dos Reis e Frederico Soares Vilarinho.

Gols: João Batista, no primeiro minuto do 2º tempo e Conrado, aos 11 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Rafael Oliveira, Conrado e Wander (Araxá); Arlem, Estevam, Bob, Fernando e Claudinei (Democrata).

Público pagante: 1.378 pessoas
Renda: R$ 6.947,50

Notícias relacionadas