Super banner
Super banner

Ganso deixa lanterna e invade a zona de classificação

Ganso deixa lanterna e invade a zona de classificação

O Araxá venceu pela primeira vez em casa jogando contra a URT, na tarde deste sábado (20), no Fausto Alvim. Com a boa vitória por 3 a 1, o Alvinegro deixou a lanterna para ocupar a 4ª colocação da chave A –  zona de classificação para a fase semifinal do Módulo II do Mineiro. Pelo lado do Ganso, marcaram Derlan, Cafu e Kleber Paulo; Igo descontou para a Veterana de Patos de Minas.

Ganso inaugura marcador com Derlan

A partida começou com forte marcação e as equipes não produziram jogadas perigosas nos primeiros dez minutos. Até que, aos 14, o Ganso conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Rogério Sá mandou na área cobrando falta da intermediária e a bola foi direto no goleiro Cláudio. Com a visão prejudicada pela zaga, ele rebateu nos pés do zagueiro Derlan, que só teve o trabalho de empurrar a bola, de esquerda, para o fundo do gol.

A partida seguiu com a URT tentando correr atrás do prejuízo e o Ganso se aproveitou nos contra-ataques. Aos 28, em jogada pela ala direita, Rogério Sá recebeu a bola na entrada da área e lançou de cobertura para Ratinho. Ele pegou bonito de primeira, mas a bola passou por cima da meta de Cláudio.

A única boa chance da Veterana veio aos 37. O habilidoso Igo fez grande jogada individual passando por três marcadores e na entrada da área chutou de cobertura. Com Clayton batido no lance, a bola caiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 40, Ratinho teve novamente chance de ampliar para o Ganso. Rogério Sá escapou pela direita, invadiu a pequena área e cruzou na medida para o franzino. Ele cabeceou para baixo e obrigou Cláudio a fazer uma linda defesa, com a zaga afastando a bola em seguida.

Final com superação em campo

Antes do início da etapa complementar, Paulo César sacou Ratinho para a entrada de Asprilla; já Zezito optou por um esquema mais ofensivo e tirou o lateral-esquerdo Jefferson para a entrada do atacante Adriano.

Logo aos 2 minutos, Cláudio se destacou novamente salvando a URT. Em jogada pela direita, Aldo cruzou para Asprilla. O atacante escorou e, com as mãos trocadas, o veterano mandou para escanteio.

Logo depois, o Ganso se abateu em campo e seguiu a maior parte do 2º tempo assistindo a URT fazer jogadas de perigo. A pressão surtiu efeito e a Veterana conseguiu o empate, aos 35. Igo aproveitou a sobra da zaga no bate rebate após cruzamento rasteiro e chutou forte no canto direito, sem chances para Clayton.

Com o gol, o Alvinegro acordou e conseguiu garantir a primeira vitória em casa, a segunda do campeonato. O segundo veio com Cafu, aos 41. Após linda jogada de pé em pé entre Vinicius, Asprilla e Aldo, o volante recebeu na direita, invadiu a pequena área e chutou cruzado. Cláudio ainda tentou a defesa, mas só foi ver a bola no fundo da rede.

Já nos acréscimos, um golaço para lavar a alma do torcedor alvinegro que compareceu em bom número. Kleber Paulo, que havia entrado no lugar de Rogério Sá, mandou um torpedo de canhota à longa distância em cobrança de falta e Cláudio nem teve tempo de alcançar a bola, que entrou no canto direito.

Com a vitória, o Araxá ficou com o mesmo número de pontos da Veterana (8), mas ganha em saldo de gols no critério de desempate, ocupando a quarta colocação.

Ficha técnica

Araxá: Clayton, Aldo, Max (Willian), Derlan e Tércio; Cafu, Rildo Patrick e Rogério Sá (Kleber Paulo); Vinicius e Ratinho.
Treinador: Paulo César.

URT: Cláudio, Filhão, Kazito, Tarcisio e Jefferson (Adriano); Bruno Breno, Fernandinho, Marcinho e Rafael (Torrinha); Igo e Iroshi.
Treinador: Zezito.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves.
Auxiliares: Adenílson Alves Teixeira e Douglas Almeida Costa.

Gols: Derlan, aos 14 do 1º tempo; Igo, aos 35 , Cafu, aos 41, e Kleber Paulo, aos 47 do 2º tempo.

â–º Classificação e jogos da Chave A

â–º Classificação jogos da Chave B

Notícias relacionadas