Super banner

Ganso é derrotado em casa

Ganso é derrotado em casa

O Araxá Esporte tinha tudo para sair bem da penúltima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II disputada pela chave A neste sábado, 19. A equipe alvinegra estava diante da torcida que, mais uma vez, levou o seu apoio para o Ganso, mas nem tudo foi como o planejado, e o Araxá acabou sendo derrotado pelo Mamoré, de Patos de Minas, por 1 a 0 com gol marcado antes da linha que divide o campo em uma bola que encobriu o goleiro Cristiano.

O resultado do jogo da Patrocinense contra o Formiga foi favorável para o Araxá Esporte. Vivendo uma queda de rendimento na competição, o time do Centro-Oeste mineiro foi derrotado pelos donos da casa por 4 a 3 em Patrocínio.

Caso o Araxá vencesse a partida, o alvinegro chegava aos 12 pontos e ficava a um ponto a mais que o Formiga na classificação chegando à terceira posição na chave A. Os três pontos contra o Mamoré eram necessários para o Araxá jogar na cidade de Formiga pelo empate e, assim, entrar com grandes chances de lutar pela vaga restante do hexagonal final, já que, Uberaba e Atlético, de Uberlândia, estão classificados.

Complicou para o hexagonal

Na última rodada que ocorre no próximo sábado, 26 de março, o Araxá Esporte ainda matematicamente tem chances, mas não depende só dele para passar à próxima fase. Além de vencer, tem que torcer por uma derrota do Mamoré contra o Atlético, de Uberlândia, em Patos de Minas.

De todo jeito, o jogo em Formiga não seria fácil e, portanto o Araxá tinha que vencer em casa. Mesmo com a vitória do Patrocinense e a expulsão de Vander pelo lado do Mamoré no primeiro tempo, o alvinegro araxaense não conseguiu conquistar os três pontos e, pior, deixou, mais uma vez, o torcedor do Ganso chateado com o resultado mostrado e produzido em campo.

O gol da quarta derrota alvinegra no Módulo II foi assinalado aos 8 minutos do segundo tempo. Evandro arriscou o chute que partiu antes da linha que divide o campo, a bola viajou e encobriu o goleiro Cristiano. Um gol que, apesar de ser tão raro de ver, o torcedor alvinegro já presenciou esse tipo de lance na temporada 2012 do futebol profissional.

Sábado, dia 10 de março de 2012, jogo no estádio Fausto Alvim, o Araxá Esporte, do treinador Luiz Eduardo, fazia a sua quarta partida no Módulo II contra a URT, outro time de Patos de Minas.

Quando o cronômetro passava na casa dos 15 minutos da segunda etapa, o goleiro França despachou a bola para o campo de ataque, quicou próxima a área do Ganso, Fred, goleiro daquela ocasião, escorregou no lance e não conseguiu evitar o gol da URT.

Coincidências à parte do futebol, quem sofre mais com gols dessa natureza é o torcedor do Araxá Esporte que, agora, em 2016, vê a classificação distante para o hexagonal final e ainda tem o fantasma do rebaixamento atormentando a coletividade alvinegra.

De olho no rebaixamento

Se o Araxá Esporte perder para o Formiga e a Patrocinense ganhar do Uberaba, no Uberabão, o rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale a terceirona do estadual, é o Ganso. Faltando uma rodada para encerrar a 1ª fase, o Araxá tem 9 pontos, 3 a mais que o Patrocinense, lanterna da chave.

Se, por ventura, o Patrocinense vença na última rodada, a equipe de Patrocínio chega também a 9 pontos, mesma pontuação do alvinegro, mas como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, o Araxá seria ultrapassado (três vitórias da Patrocinense contra duas do Araxá), caso a derrota do Ganso em Formiga e a vitória da Patrocinense ocorrerem posteriormente.

Araxá 0x1 Mamoré

Araxá: Cristiano; Lucas (Carrara), Helbert, Kaio Oliveira e Fernando Augusto; Maxsuel (Léo Pará), Robinho e Guilherme; Mário Lucas, Diego (Leozinho) e Williams. Treinador: Luiz Eduardo

Mamoré: Cleysson; Bruno, Michel, Rafael e Patrick (Alan Patrick); Nailson, Luizinho, China e Kennedy (Gilberto); Evandro (Charles) e Vander (expulso). Treinador: Wallace Lemos

Arbitragem: Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Marciano Pires de Lima e Marcyano da Silva Vicente

Fonte: Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas

3 Comentários

  1. Marcos de oliveira

    Sinceramente. Acho que o treinador de goleiros do araxá deve ter sofrido um infarte… Meus Deus que horror. O goleiro Cristiano virou piada nacional.. Levar um gol deste. Sinal que estava mal posicionado. Vergonhoso, lastimavel….

    Responder
  2. Lucimar o bandoleiro

    Fácil. Classifica pra próxima fase…. Uberaba, Cau , Mamoré….fica na segunda : formiga e patrocinense…. cai pra terceirona Ganso forte e vingador…

    Responder
  3. CARLOS CHACAL

    COM TODO RESPEITO AO GOLEIRO DO ARAXÁ ! MEU AMIGO VC VAI ENTRAR PRA HISTORIA…CONSEGUIU LEVAR UM GOL DE LONGA DISTANCIA… JESUS QUE HORROR…. FIQUE ESPERTO GANSO O FANTASMA DA TERCEIRONA TA ASSOMBRANDO O FAUSTO ALVIM…PRA CONHECIMENTO !!!! O UBERABA VAI ENTRAR EM CAMPO NO JOGO CONTRA A PATROCINENSE SEM OITO TITULARES…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *