Super banner

Ganso em busca de um empate

O Araxá tem uma partida de vida ou morte na tarde de amanhã (25), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra o Villa Nova. Um empate classifica o Ganso e, por outro lado, a vitória garante o Leão do Bonfim nas semifinais da Taça Minas Gerais. A partida está marcada para às 16h, mesmo horário das demais partidas nesta última rodada. Na tarde de hoje (24), os jogadores treinaram faltas e jogadas ensaiadas. A equipe do treinador Palhinha já está dependendo apenas de uma resposta do departamento médico sobre as condições de Rodrigo Paulista, que voltou a sentir dores na coxa.

No coletivo de ontem (23), Palhinha escalou uma equipe defensiva com quatro volantes, além de Rafael Ipuã que vai jogar mais avançado ao lado de Cristiano no ataque. Apesar da goleada sofrida no último domingo contra o Tupi, Palhinha acredita na equipe. “Com certeza dá para classificar, tivemos várias oportunidades para conquistar a vaga antes, mas não conseguimos. Temos uma boa equipe para sair de lá (Nova Lima) inclusive com a vitória e a segunda colocação”, diz.

É a primeira vez que Palhinha opta por quatro volantes no Taça Minas Gerais. Para ele, isso não quer dizer que a equipe ficará na retranca. “Temos o regulamento a nosso favor e entrar com quatro volantes siginifca que só vamos defender, os jogadores já demostraram que sabem sair pro jogo.”

A única dúvida de Palhinha é se começa com Jackson, improvisado na direita no lugar de Rodrigo Paulista, que voltou a sentir dores na coxa e deixou o coletivo minutos antes do término.  O zagueiro Geovani e o volante Cafu voltam de suspensão e o time titular deve começar com Tonivan, Rodrigo Paulista (Jackson), Carlão, Geovani e Halenn; Luciano, Cafu, Toda e Jackson (Alcir); Rafael Ipuã e Cristiano.

O Villa está invicto há quatro rodadas e demostra poder de reação na reta final, mesmo a equipe sendo jovem, com média de idade de 20 anos. Em caso de vitória, o Leão só perde a vaga se o Uberaba golear o América no Uberabão por três gols de diferença.

Notícias relacionadas