Super banner
Super banner

Ganso empata e decepciona torcida no Fausto Alvim

Ganso empata e decepciona torcida no Fausto Alvim

Foto: Na Batida do Esporte

Empate com gosto de derrota. Essa foi a definição mais ouvida, após o apito final da partida do Ganso que ficou no 0 a 0 com Ipatinga em casa neste sábado, 18 de abril, pela quarta rodada do hexagonal final. Agora, o alvinegro terá que recuperar esses pontos perdidos fora do estádio Fausto Alvim jogando com Uberlândia no Parque do Sabiá na próxima rodada.

Com o resultado, a equipe alvinegra ficou na quarta posição com 5 pontos. A pressão alvinegra foi muito grande para cima do Ipatinga que buscava arrancar um ponto fora de casa. Com forte marcação e apostando nos contra ataques, a equipe do Vale do Aço chegou pouco e não incomodou muito o goleiro Fernando Hilário.

No primeiro tempo, quem também não teve muito trabalho foi o goleiro Thulio, mero espectador do jogo. O Araxá Esporte esbarrou no forte sistema defensivo armado pelo treinador Fred Pacheco e a primeira etapa da partida terminou sem gols.

Para a segunda etapa, o treinador Wallace Lemos apostou em Ramon no lugar de Vander, muito mal na partida. Justamente com o meia, o futebol do atacante Serginho começou a aparecer e, durante o segundo tempo, ele atormentou a zaga adversária pela direita.

Diferente da etapa inicial, a equipe conseguiu fazer com que os mais de 1600 torcedores vibrassem no Fausto Alvim. Antes dos 10 minutos, Serginho fez o cabeceio aproveitando cruzamento na área e levou perigo. Depois, foi a vez de Dalmo em jogada criada pelo camisa 7 alvinegro (mais uma vez Serginho) pela direita, desperdiça a chance batendo a esquerda do gol adversário.

Aos 17 minutos, no escanteio batido a meia altura, o zagueiro Nilo não precisou pular para conferir de cabeça e desviou com perigo. Três minutos, em bola alta novamente, agora batida por Ramon na cobrança da falta, o zagueiro Reginaldo subiu livre e, de cabeça, mandou também para fora.

A cada minuto que se passava, a confiança do torcedor virava desespero em pleno Fausto Alvim. Ainda no segundo tempo, Wallace Lemos tirou o volante João Paulo e colocou o atacante Paulo Henrique e passou a jogar com três homens de frente em busca do resultado positivo.

A missão do Araxá Esporte de bater o Ipatinga ficou ainda mais difícil com a expulsão de Rodrigo Cassimba que levou o segundo cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Devido ao esforço, o cansaço foi se tornando visível e o Ganso lutou até o fim para fazer o gol da vitória, mas acabou ficando no 0 a 0, que representou o terceiro jogo sem a conquista dos três pontos.

Confusão

Depois do apito final, jogadores de ambos os times se envolveram em uma confusão. O goleiro Thulio pegou uma pedra e tentou alegar ao árbitro Cleisson Veloso Pereira que a torcida do Araxá Esporte a jogou para dentro do campo. O presidente do clube Dailsom Lettieri classificou o fato como “infantil” por parte do jogador do Ipatinga e afirmou que o ocorrido não vai ser relatado em súmula pelo juiz da partida.

Torcida

O torcedor alvinegro deu novamente mais um show nas arquibancadas, mas ficou revoltado com o assistente Magno Arantes Lira que, em alguns lances, errava no impedimento e marcava faltas inexistentes dos jogadores alvinegros.

Araxá: Fernando Hilário; Raniel, Reginaldo, Nilo (Cássio) e Fernandinho; Dudu Araxá, João Paulo (Paulo Henrique), Vander (Ramon) e Cassimba (expulso); Serginho e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos

Ipatinga: Thulio; Dênis, Breno, Sidimar e Thiago (Elivelton); Lucas Hulk, Vander Jr, Renato Augusto e Rony (Luciano Rodella); Samuel e Índio (Hércules). Treinador: Fred Pacheco

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa

Público pagante: 1680 torcedores

Renda: R$ 20.130

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas