Super banner
Super banner

Ganso empata e garante vaga para hexagonal final do Módulo II

Ganso empata e garante vaga para hexagonal final do Módulo II

Foto: Portal Na Batida do Esporte

O Araxá Esporte empatou com a equipe do Uberlândia por 1 a 1 nesta quarta-feira (18) no estádio municipal Fausto Alvim em jogo de poucos lances de perigo e poças d’ água que atrapalharam a qualidade da partida que marcava o embate de líderes. Mesmo com resultado, ambos os times, ao lado do Tricordiano, garantiram as três vagas da chave B destinadas ao hexagonal final do Módulo II Mineiro.

Devido as chuvas, as poças d´água deixaram o jogo limitado a muita disputa e pouca criação de jogadas. Melhor para o Uberlândia que, na única chance que teve no primeiro tempo, assinalou o gol do time visitante aos 16 minutos. Na insistência do atacante Marcos Nunes, ele chutou duas vezes, a primeira na zaga e a segunda bola colocada no canto direito do goleiro Flávio Moranga.

No segundo tempo, o Araxá Esporte pressionou e fez o gol do empate aos 13 minutos de falta. No lance, o zagueiro Viola foi expulso e deixou o Uberlândia com um jogador a menos. O volante Dudu Araxá partiu para bola e bateu forte de perna direita no canto esquerdo do goleiro Clebão.

O Ganso poderia ter saído com a vitória, mas as finalizações não foram efetuadas da maneira correta e Clebão salvou o Uberlândia da derrota fora de casa. Aos 42 minutos, um fato lamentável aconteceu no jogo. A arbitragem parou a partida para pegar um sinalizador jogado pela torcida do Uberlândia que era minoria em meio aos mais de 1700 torcedores presentes no Fausto Alvim.

O empate não foi lamentado pelas ambas as equipes que classificaram para o hexagonal final, ao lado do Tricordiano que venceu o CAP Uberlândia fora de casa por 2 a 1. No outro jogo da rodada, também deu empate, 1 a 1 entre Patrocinense e Montes Claros.

A classificação ficou Uberlândia, Tricordiano e Araxá, nesta ordem, todos com 15 pontos. O time do Triângulo Mineiro é líder pelo saldo de gols, seis positivos. O segundo e o terceiro colocados tem um gol de saldo positivo, mas no quesito gols marcados, o Tricordiano tem dez gols contra seis do alvinegro araxaense.

O CAP Uberlândia está na quarta posição com 11 pontos e não tem mais chances de classificação, pois pode chegar em 14. Na quinta colocação, a Patrocinense tem 9 pontos e pode até ser alcançado pelo Montes Claros na pontuação, mas o time de Patrocínio se garantiu no Módulo II pelo número de vitórias duas contra nenhuma do oponente que poderia conquistar somente uma vitória e, por isso, o MOC já está automaticamente rebaixado.

Araxá: Flávio Moranga; Raniel, Reginaldo, Nilo e Fernandinho; Dudu Araxá, João Paulo (Renan), Cassimba (Daniel Marins) e Wander; Dalmo e Gabriel Buru (Serginho). Treinador: Wallace Lemos

Uberlândia: Clebão; Andrezão, Ernando, Viola e Fernandão; Amaral, Alê, Jordan e Léo Paraíba (William); Jackson Five (Caio) e Marcos Nunes (Diego). Treinador: Paulo César Catanoce

Arbitragem: Wanderson Alves Souza, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leandro Henrique Souza

Público pagante: 1770 pessoas

Renda: R$ 16.820

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas