Super banner
Super banner

Ganso empata no final e se sagra campeão do Módulo II

Ganso empata no final e se sagra campeão do Módulo II

Festa no Fausto Alvim - Fotos: Jorge Mourão

Da Redação – Em uma noite fria desta quarta-feira (9), no Estádio Municipal Fausto Alvim, o Araxá empatou com o Ipatinga por 2 a 2 e se sagrou campeão do Mineiro do Módulo II com uma rodada de antecedência. Ficando quase todo o tempo atrás do placar, a raça e a vontade dos jogadores fizeram a diferença para o Ganso que só saiu do sufoco aos 43 minutos do segundo tempo, com um golaço de falta do predestinado Tiago Marim, recém-chegado ao Alvinegro.

O resultado fez com que o Araxá somasse 11 pontos, garantido em primeiro. A outra vaga fica em disputa com a Tombense, Ipatinga e Mamoré, com 7, 5 e 4 pontos respectivamente. O Araxá fecha a sua participação no quadrangular final contra a Tombense, em Tombos, no próximo sábado (12), já pensando na elite do Mineiro em 2013.

Ipatinga sai na frente

Nos primeiros minutos, o jogo foi muito truncado, sendo que o torcedor assistiu o Ganso ameaçar o gol adversário aos 12 minutos com a bola parada de Osvaldir. O lateral-direito bateu forte, à direita do gol de Breno. Se o Araxá tinha o artilheiro Tiago Pereira, no Ipatinga a primeira chegada foi com Jonatan Obina. A zaga deixou o atacante livre, que não soube aproveitar a chance com a bola, ficando com o goleiro Fred.

Pelo lado do Araxá, Hugo Alexandre tentou o chute de pé esquerdo e levou perigo ao gol adversário, mas aos 30 minutos, o pior aconteceu para a torcida da casa. Wellington Bruno sobrou com liberdade na entrada da área e chutou no canto para fazer 1 a 0. Mesmo com gol sofrido, a torcida mostrou a sua paixão ao Alvinegro e gritou ‘Ganso’ para o elenco não desanimar.

O Araxá teve a chance do empate aos 32 minutos. No cruzamento de Osvaldir, o goleiro Breno rebateu mal e a bola sobrou nos pés de Tiago Pereira, que, com o jogador adversário batido no lance, mandou por cima do travessão. Em mais uma cobrança de falta, Osvaldir tentou novamente e, desta vez, esquentou as luvas de Breno que fez uma grande defesa e garantiu o 1 a 0 para o intervalo a favor dos visitantes.

Ganso empata aos 43 minutos solta o grito de ‘É campeão’

Se no primeiro tempo, o torcedor passou muita emoção, a segunda etapa não foi nada fácil para o público presente no Fausto Alvim. O treinador Luiz Eduardo retornou com Indinho no lugar de Diego Peirão para puxar Hugo Alexandre do meio para o ataque. Em menos de 10 minutos, ele promoveu mais uma substituição colocando Daniel Morais no lugar de Hugo Alexandre.

Mesmo com essas alterações, o jogo estava bastante complicado para o Ganso que conseguiu o empate na metade do segundo tempo. De pênalti, Tiago Pereira bateu no meio do gol e fez 1 a 1.

Só que a comemoração durou somente quatro minutos. Logo na sequência, o Ipatinga trocou passes na entrada da área e a bola chegou em Márcio Diogo, que colocou os visitantes na frente do marcador por mais uma vez.

A incerteza voltava novamente a incomodar a grande massa do Araxá. O treinador Luiz Eduardo sacou o capitão Cafu e colocou Donizete, indo para o ‘tudo ou nada’. A partir dos 30 minutos, na base da raça, o Ganso desperdiçou duas chances. A primeira foi com Tiago Pereira, que depois da bola ter passado pelo goleiro não conseguiu tocar para o gol vazio por causa do desvio adversário. O segundo lance ocorreu aos 36 minutos, com Daniel Morais escorando cruzamento da direita para mais uma grande defesa de Breno.

No decorrer da partida, o Ipatinga ameaçou o Araxá nos contragolpes e quase marcou o terceiro. Quando o relógio marcava 42 minutos, o sofrimento do torcedor finalmente acabou. O meia Tiago Marim, recém-chegado ao Araxá, bateu uma falta pela intermediária direita e a bola encobriu o goleiro Breno, morrendo nas redes.

A partir daí, a festa Alvinegra realmente começou e, depois do apito final, jogadores se juntaram com treinador e torcedores para comemorar um grande feito para o futebol profissional de Araxá. Depois de 22 anos do último acesso, o Ganso está de volta à Primeira Divisão do futebol mineiro.

O meia Hugo Alexandre e o lateral-esquerdo Fabiano não jogam em Tombos por causa do terceiro cartão amarelo diante do Ipatinga.

Ficha técnica

Araxá: Fred; Osvaldir, Felipe Nogueira, André Alves e Fabiano; Cafu (Donizete), Zé Maria, Hugo Alexandre (Daniel Morais) e Tiago Marim; Diego Peirão e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

Ipatinga: Breno; Afonso, Pedrão, Azevedo e Wanderson; Leanderson (Marcel), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Jonatan Obina e Gedeon. Treinador: Ney da Matta.

Gol no primeiro tempo: Welllington Bruno, aos 29 minutos.

Gols no segundo tempo: Tiago Pereira, aos 23; Márcio Diogo, aos 27;e Tiago Marim, aos 42 minutos.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.

Cartões amarelos: André Alves, Fabiano, Zé Maria, Hugo Alexandre e Tiago Marim (Araxá); Pedrão, Leanderson e Leandro Brasília (Ipatinga).

Público pagante: 5,5 mil pessoas.

Renda: R$ 79,6 mil.

Notícias relacionadas