Super banner

Ganso goleia o Funorte e lidera temporariamente a chave A

Ganso goleia o Funorte e lidera temporariamente a chave A

Tiago Pereira e Zé Maria comemorando o primeiro gol do Ganso - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste sábado (31), o Araxá goleou o Funorte por 5 a 1, em partida realizada pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, no Estádio Fausto Alvim. O atacante Diego Peirão saiu do banco de reservas e marcou dois gols na vitória alvinegra. Daniel Morais, Tiago Pereira e Fabiano assinalaram os outros gols que levaram o Ganso temporariamente à primeira colocação. Apesar da goleada, a vitória não foi fácil para o alvinegro, quando o jogo estava empatado até os 39 na etapa final. A partir daí veio a farra de gols.

O Araxá soma os mesmos 14 pontos que o Mamoré, mas supera o Sapo no saldo com boa vantagem, 7 gols contra 3. Já o Funorte está rebaixado para a Segunda Divisão com duas rodadas de antecedência.

O Sapo briga pela retomada da liderança nesta segunda (2) contra a Patrocinense, a partir das 20h, jogando em casa. Já no sábado (7), enfrenta o Araxá no Fausto Alvim.

Ganso na frente

O Araxá fez prevalecer a sua melhor qualidade técnica e logo aos 3 minutos levou perigo ao Funorte. Fabiano desceu pela esquerda e fez o passe para André Alves, dentro da área, girar e bater por cima do gol. Na sequência, em uma cobrança de escanteio, a bola foi na direção de André Alves e Felipe Nogueira, que não conseguiram o cabeceio. Fred Milani pegou a sobra e chutou. A zaga chegou em cima da linha e evitou o primeiro do Alvingero.

Aos 21 minutos, em outra bola cruzada, o Araxá marcou. Zé Maria mandou para a grande área e Tiago Pereira subiu e cabeceou na rede. O Ganso teve mais chances de aumentar o marcador com Hugo Alexandre e Evandro, só que o Mateus apareceu bem fazendo grandes defesas.

Segundo tempo de susto e gols no Fausto Alvim

O Funorte começou melhor a segunda etapa e foi em busca do empate que conseguiu aos 4 minutos com Esquerdinha, aproveitando o rebote do goleiro Fred em cobrança de falta. O gol fez com que o Araxá começasse a errar passes no setor de meio de campo, mas aos poucos o Alvinegro foi voltando a praticar o bom futebol que garantiu a vitória.

Aos 14 minutos, Hugo Alexandre, após tabela, entrou na área e chutou em cima de Mateus. Fred Milani também tentou recolocar o Ganso em vantagem, mas o cabeceio se perdeu na linha de fundo.

A partir dos 20 minutos, o zagueiro Eddie e o volante Felipe China acabaram sendo expulsos pelo segundo cartão amarelo. Apesar de ter dois jogadores a mais, a goleada começou mesmo a ser construída somente aos 39 minutos. Osvaldir cobrou escanteio pela direita e Diego Peirão conferiu de cabeça. Um minuto depois, Daniel Morais foi lançado dentro da área e deixou o dele.

Aos 42 minutos, Diego Peirão chutou cruzado para marcar o quarto gol do Alvinegro, com a bola passando por debaixo de Mateus. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Fabiano, também batendo cruzado, fechou o placar em 5 a 1.

Para a próxima partida contra o Sapo, o Ganso tem a volta do volante Cafu, que cumpriu suspensão automática.

Ficha técnica

Araxá: Fred; Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; André Alves, Zé Maria, Evandro (Daniel Morais) e Vander (Donizete); Hugo Alexandre (Diego Peirão) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

Funorte: Mateus; Faylon, Eddie, Katorta e Flávio; Felipe China (Kayke), Felipe, Mardônio e Róbson (Diney); Esquerdinha (Diogo) e Dandão. Treinador: Eduardo Amorim.

Arbitragem: Adriano Alves de Oliveira, auxiliado por Felipe Souza Leal e Evandro Lacerda Reis.

Cartões amarelos: Hugo Alexandre e Diego Peirão (Araxá); Faylon e Felipe China (Funorte).

Cartões vermelhos: Eddie e Felipe (Funorte).

Gol no primeiro tempo: Tiago Pereira, aos 21 minutos.

Gols no segundo tempo: Esquerdinha, aos 4; Diego Peirão, aos 34; Daniel Morais, aos 40; Diego Peirão, aos 42; Fabiano, aos 46 minutos.

Público pagante: 1.178 pessoas.

Renda: R$ 11,6 mil.

Notícias relacionadas