Super banner

Ganso goleia, vence a primeira fora de casa, mas não passa para hexagonal

Ganso goleia, vence a primeira fora de casa, mas não passa para hexagonal
Foto: Na Batida do Esporte

O que poucos acreditavam, quase se tornou realidade. Neste sábado, 26 de março, o Araxá Esporte fez o seu último jogo na 1ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II contra a equipe do Formiga no estádio Juca Pedro.

A vitória se fazia necessária, juntamente com a derrota do Mamoré, em Patos de Minas, para concretizar a classificação para a próxima fase, mas como o Sapo venceu, o Ganso ficou fora do hexagonal final.

Apesar de ser fora de casa, o adversário trazia boas lembranças para o Araxá Esporte. Na estreia, o Ganso venceu por 2 a 1 no estádio Fausto Alvim mostrando que a vitória era possível de acontecer seguindo aquele prenúncio que tudo pode acontecer no futebol.

Eficaz no primeiro tempo

O Araxá Esporte mostrou, mais uma vez, muita força defensiva e, diferentemente dos outros jogos, uma ofensividade com eficiência que resultou em gols. Em bola lançada pela esquerda, Wanderson Bicudo enfrentou a marcação, entrou na área e foi derrubado. Pênalti assinalado pela arbitragem e batido por quem sofreu a falta. Bicudo bateu no canto direito com goleiro Gustavo caindo para o lado oposto. 1 a 0 aos 32 minutos do primeiro tempo.

A desconfiança do torcedor do Formiga começou a ficar evidente no campo de jogo principalmente a queda de rendimento do time do Centro-Oeste mineiro a partir da metade do hexagonal final.

O Ganso aproveitou esse momento de instabilidade dos donos da casa e marcou dois gols no fim da etapa inicial. Aos 46 minutos, Tiago Pereira buscou bola no setor de meio-campo, tocou para Lucas Evangelista e, em uma grande visão de jogo, deixou Mário Lucas, em boa situação. O atacante passou pela marcação e tocou por cobertura vencendo o goleiro Gustavo.

Dois minutos depois, mais vibração alvinegra na cidade de Formiga. Tiago Pereira bateu rasteirinho a falta pelo bico esquerdo da área e o goleiro Gustavo cai atrasado no lance, espalmou, mas não evitou a bola no seu canto direito aos 48 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com pressão, mais um gol do Araxá na segunda etapa As duas equipes voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Nos 5 primeiros minutos, o Formiga intensificou ainda mais a pressão que resultou no primeiro gol dos donos da casa. Após tabela pela esquerda, Diego Luís recebeu na área e finalizou forte na rede.

No decorrer do segundo tempo, o treinador Luiz Henrique alterou e tirou os seus melhores jogadores em campo. Guilherme no lugar de Lucas Mineiro e Matheus entrando para saída de Diego Luís renderam muitas vaias e gritos de vaias para o treinador.

Mesmo assim, quando conseguia chegar, o Formiga esbarrava na boa atuação do goleiro Cristiano que praticava boas defesas. Os donos da casa se lançaram ao ataque e deixaram muitos espaços para o Araxá Esporte praticamente definir o jogo.

O gol que decretou a primeira vitória fora de casa foi aos 45 minutos da etapa final. Wanderson Bicudo carregou pela direita e passou para o atacante Mário Lucas. Ele tirou da marcação, ameaçou bater forte e, com toque sutil por cima do goleiro Gustavo, fez um golaço provocando a saída dos torcedores do Formiga mais cedo do estádio Juca Pedro.

Se a vitória não classificou o alvinegro para o hexagonal final, o resultado de 4 a 1 foi de suma importância para mantê-lo no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2017.

Formiga x Araxá

Formiga: Gustavo; Gleissinho, Davy (Vítor Flora), Thiago Gasparetto e Lucas Mineiro (Guilherme); Arilson, Hugo Sanches, Fabrício e Diego Luís (Matheus); Flávio e Felipe Linhares. Treinador: Luiz Henrique

Araxá: Cristiano; Lucas, Helberth (Hícaro Mineiro), Kaio Oliveira e Fernandinho; Wanderson Bicudo, Guilherme e Gabriel Cardoso; Robinho (Léo Pará), Mário Lucas e Tiago Pereira (Ricardo). Treinador: Luiz Eduardo

Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Júnior Antônio da Silva

Fonte: Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *