Super banner
Super banner

Ganso se organiza visando a disputa da Taça Minas Gerais

Ganso se organiza visando a disputa da Taça Minas Gerais

Elenco campeão / Foto: William Tardelli

Da Redação/Raphael Rios – Após uma semana de comemorações, o Araxá tem uma semana de muito trabalho para definir situações como a disputa da Taça Minas Gerais, renovações de contratos, melhorias no estádio Fausto Alvim e dispensas. Com a vaga garantida no Módulo I do Mineiro, a diretoria corre para repetir a mesma organização dentro e fora do campo que garantiu dois títulos em dois anos.

De acordo com o diretor de futebol, Marcelo Araxá, o clube busca patrocínios para disputar a Taça Minas Gerais, situação que ele espera ser resolvida até a próxima sexta-feira (18). Enquanto isso, ele já trabalha na parte burocrática em relação aos contratos dos jogadores.

Segundo o diretor, o único jogador que teve o contrato renovado foi o artilheiro Tiago Pereira. O atacante, que teve uma proposta salarial muito boa, foi emprestado ao Ipatinga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e tem vínculo com o Araxá até maio de 2013.

Os contratos dos jogadores Lila, Bruno Bronetta, Daniel Morais, Indinho e Diego Perão terminaram e os atletas foram liberados pela diretoria. Já o zagueiro André Luiz e o meia Thiago Marin estão nos planos do Araxá e o clube tenta a renovação.

O restante do elenco tem contrato vigente até os meses de novembro e dezembro. Caso o time não dispute a Taça Minas Gerais, eles serão emprestados ou terão os contratos reincididos. Alguns desses atletas já foram sondados pelo Guarani de Divinópolis, que vai disputar a Série D do Brasileiro.

O treinador Luiz Eduardo e o preparador físico Samir Omeire receberam prêmios e salários nesta terça-feira, e estão liberados, mas são prioridade caso o time confirme a disputa da Taça Minas Gerais.

Ainda de acordo com Marcelo Araxá, alguns jogadores já estão apalavrados com o clube e se apresentariam no meio do mês de julho para o início da intertemporada visando a competição que dá vaga na Copa do Brasil. São eles: Leandro Brasília, Rafael Ipuã, Balduíno, Gustavo e Fernando Pompéu.

Notícias relacionadas