Super banner
Super banner

Ganso só empata e fica a dez pontos da zona de classificação

Ganso só empata e fica a dez pontos da zona de classificação

O empate em 2 a 2 entre Araxá e Funorte, na noite de hoje (1º), no Fausto Alvim, com dois de Ditinho e dois de Evandro, que foi expulso, acabou não agradando nenhuma das equipes pela situação que se encontram no Módulo II do Campeonato Mineiro e vão se distanciado cada vez mais dos líderes.

O Araxá, que sentiu a falta dos desfalques Bill, Baiano e Wander, teve chances de marcar; numa delas Paulão perdeu na pequena área e sem goleiro. No domingo, o Araxá vai a Itaúna, onde enfrenta os donos da casa; já o Funorte recebe o Poços de Caldas, em Montes Claros.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Gols relâmpagos

Num vacilo do zagueiro Neto logo aos 2 minutos, o veterano Ditinho aproveitou a falha, invadiu a área e bateu na saída de Cláudio, no canto direito da meta alvinegra, e fez Funorte 1 a 0.

Quando a equipe de Montes Claros ainda comemorava, o Ganso teve uma falta na intermediária. O camisa 10 Evandro, substituto de Wander na armação da equipe, cobrou com muita categoria no ângulo esquerdo de Everaldo e empatou o jogo.

O Ganso só voltou a levar perigo ao gol do Funorte aos 17 minutos. Evandro cobrou falta pela ponta direita, a bola pegou uma curva e foi direto para o gol. Everaldo se esticou todo e mandou para escanteio.

A partir daí só deu Funorte. Aos 34, Picachu recebeu passe pela esquerda, cortou para o meio e acertou o travessão de Cláudio. Na cobrança de falta de Mazinho, aos 39, Ditinho ampliou o marcador, mas o auxiliar Wesley Moreira de Carvalho já havia marcado impedimento.

A última chance do Funorte no primeiro tempo veio num cruzamento da esquerda, os zagueiros Neto e Rafael Oliveira ficaram só olhando e Ditinho, cara a cara com Cláudio, conseguiu errar.

Ditinho amplia e Evandro empata

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Araxá teve a melhor chance de marcar com 4 minutos e por duas vezes. Após cruzamento, Conrado acertou a trave, no rebote, Paulão recebeu passe da direita e, mesmo sem goleiro e na pequena área, pegou embaixo da bola e perdeu um gol feito.

Aos 6 minutos, Paulão teve a chance de se redimir. Ele dominou a bola dentro da área, girou para cima de seu marcador e bateu de esquerda, buscando o ângulo direito de Everaldo, que fez boa defesa.

Na falha da defensiva do Funorte, o atacante Fabiano teve vida boa pela direita, aos 23 minutos. Ele rolou para Evandro, mano a mano com o zagueiro, ele chutou prensado e a bola sai para escanteio.

Ditinho deixou o segundo dele num rápido contra-ataque do Funorte, aos 36. Com Felipe e Heitor caindo pela esquerda, a zaga do Ganso esqueceu Ditinho livre, ele teve tempo de receber, dominar e fuzilar o goleiro Cláudio, chutando sem chances no canto esquerdo.

Mais uma vez a resposta do Araxá foi rápida e numa cobrança de falta de Evandro. Aos 38, ele cobrou à meia altura no canto de Everaldo, que foi na bola, mas não achou nada.

O herói do empate em 2 a 2 com o Funorte pediu falta num rápido contra-ataque do Ganso, reclamou e peitou o árbitro Luiz Carlos Silva, recebendo o cartão vermelho, aos 45 minutos. Mais uma vez a equipe saiu vaiada de campo.

Ficha técnica

Araxá: Cláudio; Ismair, Rafael Oliveira, Neto e Luciano Veras (Rodriguinho); Clóvis, Adeílson, Conrado (Cláudio Mineiro) e Evandro; Fabiano e Paulão (Fabiano Silva).
Treinador: Roberto Gaúcho.

Funorte: Everaldo; Glaucio (Fabricio), Erick, Odair e Vitor Carioca (Jhon); Andrezinho, Alemão, Felipe e Mazinho (Heitor); Picachu e Ditinho.
Treinador: Wantuir Galdino.

Arbitragem: Luiz Carlos Silva.
Auxiliares: Junior Antônio da Silva e Wesley Moreira de Carvalho.

Gols: Ditinho (2), aos 2 do 1° tempo e aos 36 do 2º tempo; Evandro (2), aos 4 do 1° tempo e aos 38 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Luciano Veras, Clóvis e Fabiano Silva (Araxá); Fabrício e Vítor Carioca (Funorte).

Cartão vermelho: Evandro (Araxá).

Público pagante: 260 pessoas.
Renda: R$ 1.870 reais.

Notícias relacionadas