Super banner

Ganso vence e termina em primeiro lugar na chave A

Ganso vence e termina em primeiro lugar na chave A

Ganso vence e termina em primeiro lugar na chave A 1

Da Redação – Na manhã ensolarada deste domingo (2) a equipe do Araxá Esporte pisou pela última vez no estádio municipal Fausto Alvim pela 1ª fase do Campeonato Mineiro da 2ª divisão para enfrentar o Atlético Portal de Uberlândia. O Ganso venceu pelo marcador de 1 a 0 com gol de Rodrigo Cassimba aos 9 minutos do segundo tempo e assegurou o primeiro lugar na Chave A com 20 pontos, um a mais que o time de Uberlândia.

Ganso desperdiça muitas chances e fica no zero a zero

O primeiro tempo começou um gol mal anulado pelo assistente Jean Carlos Machado. No primeiro minuto, Roni cobrou falta pela esquerda e balançou a rede, porém, não valeu, porque no entendimento do bandeirinha houve falta de Tiago Pereira em cima do goleiro Gedi durante a jogada.

O Araxá, apoiado por mais de oitocentos pagantes, foi para cima do Atlético Portal e poderia ter saído com a vitória para o intervalo. Aos 24 minutos, Samir cobrou escanteio, Flávio Torres apareceu na primeira trave desviando para trás e a bola foi nos pés do artilheiro da segundona Tiago Perreira. Era a bola e o gol, mas o atacante Alvinegro cabeceou na trave.

Na fase final do primeiro tempo, Samir cobrou falta pelo lado esquerdo na rede pelo lado de fora. O assistente Jean Carlos Machado, inicialmente correu para o meio de campo para assinalar o gol, mas depois, voltou atrás e marcou tiro de meta para o Portal. Flávio Torres foi bastante acionado na primeira etapa e também tentou marcar, mas o goleiro Gedi não deixou nenhuma bola balançar a sua rede.

A equipe de Uberlândia também chegou perto de inaugurar o marcador. Aos 48 minutos, em contra ataque, Daisson arrancou na velocidade e bateu cruzado. A bola passou debaixo do goleiro Fernando Pompéu e ficou, na primeira trave, para Charles que chutou e o zagueiro Diego Rafael salvou em cima da linha. No rebote, Mairon César chegou chutando da entrada da área assustando os torcedores do Araxá Esporte.

Em um primeiro tempo, cheio de jogadas duras por parte do Atlético Portal e de cartões amarelos, o jogo ficou no zero a zero.

Gol de Cassimba e festa do Alvinegro no Fausto Alvim

O segundo tempo iniciou como na primeira etapa. Empurrado pela torcida, o Alvinegro continuava em cima do Atlético Portal em busca do gol que veio aos 9 minutos na bola parada. Em cobrança de falta pelo lado direito ofensivo, o meio campista Rodrigo Cassimba bateu fechado no ângulo superior direito do goleiro Gedi que nada pôde fazer.

Na marca dos 17 minutos, o atacante Flávio Torres teve uma chance clara de aumentar o placar. No cruzamento de Rodrigo Cassimba, a bola rasteira passou pelo goleiro Gedi e o atacante alvinegro não conseguiu o toque para o fundo das redes perdendo grande chance.

O Atlético Portal não desanimou com 1 a 0 e foi tentar o empate, mas o Ganso segurou bem a equipe de Uberlândia. Nos acréscimos, o meia Samir tentou fazer o segundo gol em chute de fora da área, mas a bola passou perto do travessão e se perdeu a linha de fundo.

Após o apito final, a vitória muito comemorada pelo Alvinegro garantiu o primeiro lugar do Araxá com 20 pontos um a mais que o Portal. E outro confronto, o Santarritense venceu o Araguari por 1 a 0, no estádio Cel. Erasmo Cabral e garantiu a última vaga da chave A.

Veja como ficaram as chaves para a segunda fase

Chave A: Araxá, Social, Contagem e Democrata de Sete Lagoas.

Chave B: Portal, Valério, União Luziense e Santarritense.

Ficha técnica:

Araxá: Fernando Pompéu; Peterson, Felipe Nogueira, Diego Rafael e Fabiano; Cafu, Rodrigo Cassimba, Roni (Marcelino) e Samir (Michel Cury); Tiago Pereira (Leandro Bocão) e Flávio Torres.

Treinador: Clebão.

Atlético Portal: Gedi; Diego Carlos, Bruno Bueno (Neto Costa), Gamarra e Ernanes; Wertinho, Joílson, Mairon César (Tiaguinho) e Daisson (Rafael Batata); Charles e Paulo Gomes. Treinador: Gílson Batata.

Gol no segundo tempo: Rodrigo Cassimba aos 9 minutos

Cartões amarelos: Felipe Nogueira, Fabiano, Rodrigo Cassimba, Roni, Tiago Pereira, Leandro Bocão, Samir e Michel Cury (Araxá); Gedi, Gamarra, Joílson e Daisson (Atlético Portal).

Árbitro: Hudson Fernando da Silva.

Assistentes: Jean Carlos Machado e Wellington Pereira Neto

Público: 811 pagantes.

Renda: R$ 5.060.

Notícias relacionadas