Garoto de 14 anos é destaque da IV etapa do Campeonato regional de Xadrez

Promovido pela Superliga do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e organizado pela Academia Araxaense de Xadrez (AAX) e os coordenadores do Projeto Xadrez de Rua, a IV Etapa do Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado com a presença de enxadristas dos municípios de Araxá e Uberlândia, realizado ontem (31) e sábado, na lanchonete Elefantinho.

O evento se destacou pela qualidade técnica dos jogadores e a grande apresentação dos enxadristas araxaense das categorias menores, que vêm se destacando muito nos diversos torneios que disputam. O pódio foi 100% araxaense. Em 1° lugar ficou o enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez Márcio Henrique Jacob que obteve 4,5 pontos dos 5 disputados, seguido também do enxadrista da AAX Alexandre Cobos com 4 pontos e em terceiro lugar Lucas Cruvinel com 4 pontos, perdendo para Alexandre nos critério de desempate.

O grande destaque deste torneio ficou para o enxadrista da AAX e do Colégio São Domingos César Romero Júnior, de apenas 14 anos que obteve 4 pontos dos 5 disputados terminando o torneio em 4° lugar no geral. César obteve grandes vitórias diante de grandes e experientes enxadristas araxaense e uberlandenses como, por exemplo, a vitória sobre o enxadrista Ubiratan (Uberlândia) e o enxadrista de Araxá Eduardo da Silva. César que já estava classificado para semifinal é um dos candidatos ao título de Campeão Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado de 2008 na categoria sub-14.

Araxá classificou mais 14 enxadristas para semifinal nesta etapa. Até o momento a cidade tem 26 enxadristas classificados para semifinal, seguido de Ituiutaba com 14, em 3° lugar Uberlândia com 10 enxadristas, 4° lugar Uberaba e Sacramento com 3 enxadristas cada, 5° lugar Frutal, Monte Carmelo e Fronteira, todos com 1 enxadrista cada classificados.

Na categoria feminina foram classificadas para final sete enxadristas e Araxá também está a frente com três enxadristas, seguido de Uberaba e Ituiutaba ambos com dois enxadristas cada.

Veja a lista dos 14 enxadristas araxaense que garantiram vagas para semifinal nesta etapa

1 – Alexandre Cobos
2 – Lucas Cruvinel
3 – Prof° César Romero Afonso
4 – Wesley José
5 – Igor do Carmo
6 – Bernardo Parolini
7 – Gustavo Augusto
8 – Fabrício Vieira
9 – Prof° Tomás Basile
10 – Luiz Gustavo Xavier
11 – Breno Oliveira
12 – Francisco de Assis
13 – Guilherme V. P. Carneiro
14 – Heitor Hideki

Classificação final por categoria

Categoria sub-12

Campeão: Fabrício Vieira – Araxá
Vice-campeao: Breno Oliveira – Araxá
3° Lugar: Heitor Hideki – Araxá

Categoria sub-14

Campeão: Igor do Carmo – Araxá
Vice-campeao: Gustavo Augusto – Araxá
3° Lugar: Leonardo Emidio – Araxá

Categoria sub-18

Campeão: César Romero Jr. – Araxá
Vice-campeao: Wesley José – Araxá
3° Lugar: João Paulo Lacerda – Araxá

Categoria Feminino

Campeã: Adélia Victoria – Araxá
Vice-campeã: Ana Bruna Afonso – Araxá

Notícias relacionadas