Super banner

Garrado fala sobre requerimentos atendidos e assuntos diversos

Garrado fala sobre requerimentos atendidos e assuntos diversos

Vereador Garrado - Ascom/Câmara

Em uso da tribuna nesta terça-feira (5), o vereador Garrado (PR) destacou requerimentos recentes de sua autoria que foram atendidos pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) e Copasa, com a implantação de redutores de velocidade próximo à Praça das Mangueiras na rua Terêncio Pereira e limpeza de poço artesiano do campo do Vila Nova, respectivamente.

Já em relação a questionamentos levantados no plenário, informou que a operação de tapa-buracos no bairro Max Neumann deve ser feito pela incorporadora que entregou o local recentemente, inclusive o serviço está sendo exigido pela Caixa Econômica Federal, em função de ser bairro construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Relatou também que o serviço de coleta de lixo está sendo normalizado devido à dispensa de garis para que concursados assumam o trabalho, e sobre a transferência da prefeitura ao Instituto Colombo, na Estância do Barreiro, foi feita com aval de engenheiro de segurança, além de opinar que a mudança está gerando economia aos cofres públicos, pois o município não paga mais aluguel ao anexo da rua Presidente Olegário Maciel.

Garrado destacou também a abertura de novas vagas, a partir da segunda quinzena de março, do ProJovem para inserção e qualificação ao mercado de trabalho.

O vereador também relatou assuntos no segmento de agronegócios. Primeiro falou sobre o controle de ataques de javali por atiradores especializados que estão fazendo cursos com representantes do Exército e Polícia Federal, pois são animais que destroem plantações e colocam o agricultor em risco. Também alertou ao produtor para adquirir o calcário em parceria com o Executivo, e destacou projeto que está em tramitação celebrando convênio com comunidades rurais para construção de silos.

Notícias relacionadas