GEF assume a ponta do Amadorão

GEF assume a ponta do Amadorão

Em partida marcada por erros de arbitragem e principalmente pelo frango de Maisena, o GEF venceu o CIT por 3 a 2 e assumiu a ponta do Campeonato Amador, na manhã de hoje (27), no Mangabeiras.

GEF sai na frente, mas CIT empata em pênalti curioso

Sentindo a presença de oito jogadores, o desfalcado CIT não começou bem e viu o GEF acertar a trave com Alex Rodrigues batendo da entrada da área, logo aos 13 minutos.

A pressão alviverde continuou até que o mesmo Alex Rodrigues abriu a contagem. Aos 31, Túlio fez linda jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante que não deu chances de reação para Maisena.

O CIT se alertou e conseguiu o empate, de pênalti, num lance pra lá de curioso. Emerson fez falta dentro da área em Flavinho, mas João Mariano mandou o lance seguir.

Só que o pênalti foi tão claro, mas tão claro, que Jean Dener pegou a bola com a mão dentro para que fosse cobrada a penalidade. Só ai, que o árbitro apontou para a marca da cal e deu a pênalti a favor do CIT.

Na cobrança, aos 39, Flavinho deslocou Robert e deixou tudo igual. Antes do término da primeira etapa, Túlio quase fez um gol olímpico, mas a bola caprichosamente foi na trave.

Frango de Maisena e expulsão injusta

Veio o segundo tempo e com quatro minutos o GEF já estava na frente mais uma vez. Alex Rodrigues fez bela assistência para Malaia, que deu a cabeçada e Maisena não conseguiu evitar o gol.

Mais uma vez atrás no placar, o CIT partiu pra cima, mas teve a vida dificultada quando Adrianinho foi expulso injustamente. O jogador tinha acabado de entrar e fez falta em Malaia, impedindo contra ataque do GEF. Não houve violência no lance e um cartão amarelo ficaria de bom tamanho, mas João Mariano mandou Adrianinho mais cedo pro chuveiro.

A vantagem numérica não representou nada no jogo e o CIT permaneceu no ataque. Aos 31, Douglas Silva acertou um chute de longa distancia na trave e assustou Robert. No lance seguinte, Caio cobrou falta com efeito, a bola desviou na zaga e entrou. CIT 2 a 2.

O gol deu moral ao CIT e a equipe passou a buscar a virada, mas um frango de Maisena, aos 38, pôs fim as esperanças dos jogadores. Em contra-ataque do GEF, Timinho chutou fraco de perna esquerda, da entrada da área. De tão fácil que parecia o lance, Maisena não foi com tanta atenção e a bola passou entre as pernas do goleiro e placar terminou assim.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Tibica receber o segundo amarelo e também ser expulso.

Ficha técnica

CIT: Maisena, Douglas (Adrianinho), Raul, Alisson e Douglas Silva; Bandeira (Bruninho), Tibica, Marreco (Bryan) e Caio, Flavinho (Paulinho Fumachu) e Edvaldo. 

Treinador: João Batista.

GEF: Robert, Jean Carlos (Ítalo), Dudu, Emerson e Jean Dener (Raniel); Timinho, Túlio (Marcelinho Paraná) e Ostinho; Malaia, Rodrigo (Roberto) e Alex Rodrigues.

Treinador: Caixeta.

Árbitro: João Mariano (Bozo).

Auxiliares: Ronaldo Vicente e Celso Drumond.

Gol no 1ª tempo: Alex Rodrigues, aos 31 e Flavinho, aos 39.

Gols no 2º tempo: Malaia, aos 4 minutos, Caio, aos 31 e Timinho, aos 38.

Cartões amarelos: Douglas e Edvaldo (CIT); Jean Carlos, Jean Dener e Túlio (GEF)

Cartões vermelhos: Adrianinho e Tibica (CIT).

â–º Classificação

â–º Tabela

Notícias relacionadas