Super banner
Super banner

GEF e CIT empatam em partida de tempos distintos

Na manhã de hoje (7), na AEF, o líder GEF enfrentou o desesperado CIT. Após três vitórias consecutivas, o alviverde ficou no empate em 1 a 1 com a equipe do treinador Isdeni. Os primeiros 45 minutos foram dominados pelos donos da casa, que abriram o marcador, mas sem repetir a boa atuação da etapa inicial, o GEF viu o CIT crescer de produção, empatar e pressionar pelos três pontos até o final do jogo. Na próxima rodada, o GEF enfrenta o Vila Nova e o CIT tem o rival Dínamo pela frente.

Classificação e tabela da 1ª Divisão

Classificação e tabela da 2º Divisão

CIT apático e GEF sobrando

Mesmo sem a presença de quatro jogadores importantes na equipe, Rafael Bundinha, Lucas, Rodrigo e Ariterlan, o GEF mandou em todo o primeiro tempo. O CIT, irreconhecível, demonstrava nervosismo e assistia o passeio do GEF. Mesmo com tanta superioridade, os donos da casa só balançaram as redes uma vez , em uma jogada de bola parada.

Aos 21 minutos, o aniversariante do dia, Marcos Jr., teve a chance de se presentear com um gol em cobrança de falta. O jogador foi para a batida e mandou no ângulo direito de Fabinho, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o golaço de Marcos Jr. Tocando bem a bola e envolvendo o CIT, o GEF teve chances de ampliar a contagem, mas a falta de pontaria e as defesas de Fabinho não deixaram.

A única real chance do CIT veio aos 44. Após cruzamento da direita, a defensiva do GEF cochilou e a bola sobrou para Gordinho, o atacante dominou cara a cara com Robert, mas o chute saiu mascado e o CIT foi para os vestiários com a certeza de que a atitude da equipe deveria mudar.

CIT reage e empata

Logo no intervalo, Alan deu lugar a Marcelo Araxá, o jogador deu mais opção no ataque e as entradas de Paulo Henrique, Leandro e Dalminho deixaram o CIT mais ofensivo ainda. O GEF não teve postura de líder invicto da 2ª fase e deixou o CIT jogar com liberdade, gostar do jogo e chegar ao empate.

Após cobrança de escanteio de Leandro pela ponta direita, o goleiro Robert saiu mal e a bola foi na medida para Adriano, o volante não desperdiçou e balançou as redes, empatando a partida, aos 24 minutos. Melhor no jogo e mais presença no ataque, o CIT por pouco não virou a partida com Vaninho tocando por cobertinha, aos 31.

A partida ficou aberta e foi a vez de ambas as zagas mostrarem serviço para evitar as investidas. No final, o empate foi um resultado melhor para o GEF, que continua na liderança isolada; já o CIT se encontra na 6ª colocação na tabela e terá que vencer seus próximos compromissos, se quiser chegar entre os quatro.

Ficha técnica

GEF: Robert, Ítalo, Hélio, Dedé e Jean Dener; Timim, Marcos Jr. Marcelo Procópio (Frederico) e Flaviano; Alex Rodrigues (Maiquinho) e Serginho (Eré).
Treinador: Cláudio Macedo.   

CIT: Fabinho, Vaninho, Wellington, Anselmo e Kellvy; Adriano, Alan (Marcelo Araxá), Bruno (Sandrinho) e Cláudio (Leandro); Flavinho (Dalminho) e Gordinho (Paulo Henrique).
Treinador: Isdeni.

Árbitro: Denílson Moura.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Douglas Alexandre de Oliveira.

Gols: Marcos Jr., aos 27 minutos do primeiro tempo, e Adriano, aos 24 do 2º tempo.

Notícias relacionadas