Super banner

Gestor cultural do Grupo Galpão ministra curso gratuito em Araxá

Gestor cultural do Grupo Galpão ministra curso gratuito em Araxá

Gestor cultural do Grupo Galpão ministra curso gratuito em Araxá 1

Dentro da programação do Grupo Galpão em Araxá, será ministrado pelo gestor cultural e consultor de planejamento do grupo, Rômulo Avelar, o curso de produção e gestão cultural “O Avesso da Cena”.

Com duração de 15 horas (do dia 26 até 28/06), o curso terá capacidade para atender até 60 artistas, produtores e gestores culturais, visando transmitir informações e conhecimentos fundamentais à realização de projetos e à gestão de carreiras e é gratuito.

O evento conta com a organização da Uirapurus Arte e Cultura e é patrocinado pela CBMM e Petrobras.

Gestor cultural do Grupo Galpão ministra curso gratuito em Araxá 2

Sobre Romulo Avelar

Administrador, produtor e gestor cultural.  Atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, e na área pública, como Diretor de Promoção da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, de Belo Horizonte, e Presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Consultor de diversos grupos e entidades culturais, entre eles o Grupo Galpão e a Casa do Beco.

Nos últimos anos, tem ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, em várias cidades brasileiras. Autor dos livros O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural e Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: Uma Experiência de Gestão Cultural, este último escrito em parceria com o ator e diretor Chico Pelúcio.

Notícias relacionadas