Super banner
Super banner

Ginástica na Praça leva saúde à população araxaense

Ginástica na Praça leva saúde à população araxaense

Ginástica na Praça leva saúde à população araxaense 1

Com o objetivo de combater os males causados pela falta de atividade física e aumentar a qualidade de vida da população, a Secretaria Municipal de Saúde oferece para quem deseja abandonar a vida sedentária o Projeto Ginástica na Praça, com atividades físicas gratuitas desenvolvidas pelas fisioterapeutas Iliane Bernini e Priscila Silva Borges.

Segundo a secretaria, projeto é uma estratégia preventiva primária, atrativa e eficaz para manter e melhorar o estado de saúde física e psíquica em qualquer idade, promovendo efeitos benéficos diretos e indiretos para prevenir e retardar as perdas funcionais do envelhecimento, reduzindo o risco de enfermidades e transtornos frequentes na terceira idade.

A atividade física é importante para todas as pessoas, independente da idade, porque proporciona bem-estar, saúde e socialização, gerando uma melhor e maior qualidade de vida, que se manifesta sob fatores físicos, psicológicos e sociais.

As atividades são realizadas na Praça Didi Machado, no bairro Pão de Açúcar, e na Praça João Amâncio, no bairro Urciano Lemos, das 7h às 9h e das 16h às 18h, com exercícios diversos como alongamentos, exercícios de força e resistência, exercícios respiratórios, relaxamento e diversas dinâmicas, sempre acompanhados por música. Todos estão convidados.

Notícias relacionadas