Giovana deixa Secretaria de Educação para se dedicar exclusivamente ao PR

Giovana deixa Secretaria de Educação para se dedicar exclusivamente ao PR

Da Redação/Jorge Mourão – Giovana de Paula anunciou oficialmente a sua saída da Secretaria Municipal de Educação na tarde desta terça-feira (4). O principal motivo para deixar a pasta, segundo a ex-secretária, foi para trabalhar exclusivamente pelo fortalecimento do Partido da República (PR) em Araxá, legenda na qual é presidida por ela no município, além de ter seu pai, o deputado federal Aracely de Paula, como presidente estadual.

“O município tem que acompanhar o crescimento do PR no Estado e no país, uma mudança importante que aconteceu com o apoio (de parte do partido em Minas) ao governador Anastasia e à presidente Dilma (Rousseff). Nestas eleições, tivemos a sorte de nossa expectativa eleitoral ter sido referendada nas urnas. Isso nos dá uma responsabilidade local e uma vontade de nos posicionarmos com independência política para a atuação do partido na mesa de discussão do futuro político de Araxá. Entendo que como presidente do partido no município eu tenho uma independência maior se não estiver vinculada à gestão município”, afirma Giovana.

Ela afirma que deixa a sua gestão frente à pasta de Educação com tranquilidade. “Eu nunca deixaria a secretaria caso o trabalho, de fato, fosse prejudicado. Confio na equipe, nas colaboradoras, e um grande trabalho foi realizado. Aprendi muito nesses dois anos e acredito que não haverá grandes mudanças porque todas as metas foram traçadas. Na verdade, tínhamos um plano para quatro anos e ele está sendo cumprido”, diz a ex-secretária.

Apesar de agora não fazer mais parte da administração municipal, ela diz que a atuação do PR no governo do prefeito Jeová Moreira da Costa permanece a mesma. “O partido continua com a pasta da Secretaria de Obras (Desenvolvimento Urbano, dirigida pelo secretário João Bosco Borges), e vários integrantes ocupam cargos na gestão do município. O PR continua no governo”, diz.

Mudança na estrutura administrativa

Nos bastidores da prefeitura, o nome da Assessora Municipal de Planejamento e Projetos e coordenadora dos Espaços Multiusos, Sandra Verçosa é mais cotado para assumir a Educação.

Alda Sandra Barbosa Marques foi nomeada interinamente para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, sucedendo o advogado Luciano Pires. Ela é a atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Outra secretaria que deve ter mudança de direção é a de Desenvolvimento Rural, atualmente dirigida por Francisco Carlos Antonello, que também é Assessor Especial de Governo.

Notícias relacionadas