Super banner

GM divulga ‘prévia’ da nova Blazer

GM divulga ‘prévia’ da nova Blazer

TrailBlazer 2012 - Divulgação/GM

A espera para conhecer a sucessora da Blazer, enfim, acabou. A Chevrolet revelou as primeiras imagens e informações da TrailBlazer, principal atração da marca para o Salão de Dubai.

Com espaço para sete pessoas, a TrailBlazer será um produto global e o primeiro mercado a poder comprá-la será a Tailândia, onde o SUV chegará no início de 2012. Um detalhe interessante é que a nova Blazer saiu das pranchetas brasileiras: ela foi desenhada no Centro de Estilo da General Motors América do Sul, localizado em São Caetano do Sul (SP).

TrailBlazer 2012 - Divulgação/GM

Como acontece com a Blazer atual, a versão definitiva da TrailBlazer vai usar a mesma plataforma e vários componentes da Colorado, a sucessora da S10. No geral, o design do utilitário esportivo é bem parecido com o da picape. A traseira tem personalidade própria, com direito a lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

TrailBlazer 2012 - Divulgação/GM

Vale lembrar, no entanto, que alguns elementos típicos de carros-conceito serão retirados na versão de produção – o para-choque com traços futuristas é um exemplo.

TrailBlazer 2012 - Divulgação/GM

Além da Tailândia, a TrailBlazer também deve ser produzida nos Estados Unidos. As chances de o Brasil entrar na lista de países que fabricam o modelo são grandes.

Com Quatro Rodas

Notícias relacionadas