Super banner

Gol mantém liderança

Gol mantém liderança

Gol mantém liderança 1

Com a ajuda do IPI reduzido, a Volkswagen vendeu em 2012 quase 300 mil unidades de seu modelo popular, o Gol, e conseguiu manter o carro na liderança do setor pelo 26º ano.

Segundo a Fenabrave, os brasileiros compraram ao todo 293.293 unidades do modelo no ano passado, cerca de 37 mil a mais do que o segundo colocado no país, o Uno, da Fiat, que encerrou 2012 com 255.838 unidades emplacadas.

O volume de negócios no Brasil contribui para que o modelo seja um dos mais vendidos dentro do grupo alemão. De acordo com a montadora, o Gol está entre os sete modelos – de mais de 200 – de maior venda nas operações mundiais da empresa.

Apesar do desempenho com o modelo, a Volkswagen foi a segunda colocada entre as montadoras com atuação no Brasil. O grupo vendeu, ao todo, 763.338 carros e veículos comerciais leves (como a Saveiro) no ano passado e ficou com 21,14% do mercado.

A Fiat manteve o primeiro lugar pelo 11º ano consecutivo, com 23,06% do total das vendas nos segmentos de carros e comerciais leves. O grupo teve três modelos entre os dez mais vendidos no ano passado.

No mercado total, o setor automotivo registrou novo recorde neste ano. O crescimento foi de 4,65% para um total de 3,8 milhões de unidades. Os número considera também as vendas de caminhões e ônibus.

Se consideradas as vendas de carros e comerciais leves apenas, a alta foi de 6,1%, para 3,634 milhões de unidades. Para este ano, a previsão é de desaceleração, com um crescimento de 3%.

Gol mantém liderança 2

Via Folha Online

Notícias relacionadas